Suzumiya Haruhi:Volume1 Epílogo

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Epílogo


Vamos falar sobre o que aconteceu depois.

Pela tarde, Haruhi rapidamente despendeu o cabelo e voltou ao seu estilo de sempre. Ela deve ter se cansado dele. Quando o cabelo dela se tornar um pouco mais comprido, vou sugerir que tente usar esse estilo de novo.

Trombei com Koizumi na volta do intervalo, enquanto saia do banheiro.

“Devo agradecer a você.”

Ele disse com um sorriso animado no rosto.

“Esse mundo permanece inalterado. Suzumiya-san anda está aqui. E parece que não ficarei sem trabalho por enquanto. De qualquer forma, você se saiu bem. Acredite, eu não estou sendo sarcástico. Mas não podemos ignorar a possibilidade de que o mundo foi recriado ontem à noite. Em todo caso, me sinto privilegiado de reencontrar com você e com Suzumiya-san.”

Ele disse isso como se fosse o começo de um longo relacionamento, então acenou e foi embora.

“Nos vemos depois da aula.”

Quando fui ao clube na hora do almoço, vi Nagato lendo como sempre.

“Você e Suzumiya Haruhi desapareceram desse mundo por duas horas e meia.”

Essas foram as primeiras palavras que saíram de sua boca. E as únicas. Ela me ignorou como um estranho, e leu em silencio. Resolvi falar.

“Estou lendo o livro que você me emprestou. Provavelmente eu devolvo nas próximas semanas.”

“Entendo.”

Como era normal, ela não me olhou.

“Me diga. Quantas garotas como você estão na Terra?”

“Muitas.”

“Então, outra como Asakura pode querer me atacar?”

“Não se preocupe.”

Pela primeira vez, Nagato levantou a cabeça e olhou nos meus olhos.

“Eu não vou deixar.”

Decidi não mencionar a biblioteca para ela.


Depois da aula, Asahina-san estava, estranhamente, vestindo seu uniforme no lugar da fantasia de maid. Quando ela me viu, se jogou em cima de mim.

“Estou tão feliz de poder te ver de novo...”

Asahina disse em uma voz chorosa enquanto enterrou o rosto em meu peito.

“Achei que você nunca... (sniff) poderia (sniff) voltar a esse mun—”

Talvez ela tenha sentido meus braços se movendo atrás dela. Então Asahina-san subitamente empurrou as mãos contra meu peito e me empurrou para trás.

“Nós... nós não devemos... se Suzumiya-san nos ver assim. Vai acontecer tudo de novo.”

“Eu não entendo do que você está falando.”

Seus olhos largos e chorosos se tornaram adoráveis. O suficiente para fazer alguém querer reviver toda sua existência. Nem um único homem era imune a esses olhos inocentes.

“Você não vai vestir a roupa de empregada hoje?”

“Está para lavar.”

Foi então que eu me lembrei. Apontei para um ponto acima do meu coração.

“Então, Asahina-san. Você tem uma pinta em forma de estrela no peito, certo?”

Asahina-san limpou as lagrimas dos cantos dos olhos, e fez uma cara como a de um pombo correio que vê uma espingarda sendo disparada bem a sua frente. Ela rapidamente se virou, e olhou para baixo por entre a gola da camiseta. Seus olhos instantaneamente ficaram vermelhos, o que me divertiu imensamente.

“C-como você sabe!? Eu não sabia que se parecia com uma estrela! Qu-qu-qu-qua-quando foi que você viu? ”

Até mesmo o pescoço de Asahina estava ficando vermelho enquanto ela me batia como uma criança.

O seu “eu” do futuro me disse. Será que devia contar a verdade a ela?

“O que vocês estão fazendo?”

Haruhi disse em uma voz desgostosa assim que saiu do corredor. O punho cerrado de Asahina congelou-se, e sua face empalideceu. Mas Haruhi levantou o saco de papel que carregava, e deu um sorriso cínico, como uma madastra malvada após ouvir que sua enteada comeu uma maça envenenada e morreu.

“Mikuru-chan, você provavelmente já se cansou da fantasia de maid, certo? Venha aqui. Hora de se trocar.”

Como um mestre das antigas artes marciais, Haruhi se aproximou dela instantaneamente, e a capturou sem problemas.

"N— kya— O qu— p-pare—"

Enquanto Asahina-san gritava, seu uniforme foi removido a força.

“Pare de se debater. A resistência é inútil. Dessa vez você vai ser uma enfermeira. Uma enfermeira! Ou hoje em dia eles chamam de atendente hospitalar? Bem, não importa. É tudo a mesma coisa.”

“Pelo menos feche a porta!”

Eu queria ficar e assistir, mas sai da sala, fechei a porta, e juntei as mãos em preces.

Ah, durante toda a seqüência, Nagato esteve sentada lendo seu livro.


A papelada para legalizar a Brigada SOS esteve na mesa por um bom tempo, mas agora, finalmente enviei um documento ao conselho estudantil algo que vagamente se parecia com um formulário de inscrição. A “Brigada para Salvar o Mundo Enquanto o Enche de Diversão de Suzumiya Haruhi” definitivamente seria rejeitada se eu não alterasse um pouco as coisas. Então arbitrariamente mudei o nome para “Brigada do Serviço Estudantil (Associação Estudantil) Ajude o Corpo Estudantil, Trabalhando para Tornar o Mundo um Lugar Melhor.” (abreviado como Brigada SOS). Listei as nossas atividades como “aconselhamento sobre a vida escolar, serviços de consultoria, e participação em atividades voluntárias.” Eu não sabia o que tudo isso significava, mas se nossa participação acabasse sendo aceita, eu podia colar um pôster no quadro de avisos oferecendo aconselhamento. Mas duvido que nossos conselhos poderiam ajudar alguém.


Tempos depois, sob a supervisão de Haruhi, a “Patrulha Mágica do Mistério.” pela cidade continuaria com força total. Hoje comemoraríamos nossa segunda empreitada. Como sempre, meu plano era matar o dia inteiro fora de casa, mas por uma pura coincidência, Asahina-san, Nagato, e Koizumi ficaram impedidos de vir. Ambos mencionaram tarefas importantes que teriam de fazer. Então, agora mesmo espero por Haruhi do lado da bilheteria da estação de trem.

Eu não sei se os três estavam tentando ter consideração, ou se alguma emergência realmente surgiu, mas como eles são tudo, menos pessoas comuns, é bem possível que tenham que lidar com algumas coisas estranhas que estão acontecendo agora em algum lugar desconhecido.

Olhei para o relógio. Ainda tinham trinta minutos antes do horário de encontro. Eu já estava parado ali por trinta minutos, o que significa que cheguei uma hora antes. Não é que particularmente me importe em se atrasar, mas é simplesmente devido ao habito da Brigada SOS de punir quem chega por último, a pessoa estando atrasada ou não. E havia só duas pessoas hoje.

Quando olhei para cima, imediatamente vi uma figura familiar, vestida casualmente, ao longe. Ela provavelmente não esperava me ver esperando meia hora antes, pois quando me viu ela congelou por um momento e seguiu seu caminho em minha direção, indignada. Não sei o sei se a irritação e a cara feia eram por causa da baixa presença, ou por sua inabilidade em chegar antes de mim. Mas teria muito tempo para perguntar. Enquanto Haruhi financiasse a minha ida a um café.

De fato, eu tinha muitas coisas para falar com ela. Como o tipo de atividades planejadas para a Brigada SOS. As fantasias que gostaria que Asahina-san vestisse. Que ela devia falar com outras pessoas além de mim. E sobre sua opinião nas interpretações de sonhos por Freud. Etcetera etcetera [1].

1-[Nota do tradutor: mantemos o original, aos que preferirem, leiam “etc etc...”].

Mas isso fica para depois.

Eu já sei o que vou falar com ela primeiro.

Sim, por hora —

Planejo conversar com ela sobre aliens, viajantes do tempo, e espers.



Página Principal Voltar para Capítulo 7 Ir para Notas do Autor