Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Escuridão Ougi/005

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

005[edit]

A conclusão dela foi tão súbita que eu perdi a noção do que ela estava fanlando por um momento - mas é verdade que eu tinha deduzido mais ou menos isso depois de ouvir a explicação de Tadatsuru.

Uma cobra carrega propriedades de imortalidade.

Faz sentido para uma religião usurpada por uma vampira que possuía a mesma imortalidade. Eu lembro vagamente de ouvir sobre a lenda de uma serpente marinha chamada de Hydra, um monstro que continuava revivendo não importa quantas vezes o herói Hércules o cortasse.

Há consistência aqui.

No entanto.

Também é verdade que eu nunca considerei que a história de Shinobu ser tratada inadvertidamente como uma deusa tivesse relação com o templo Kita-Shirahebi - ou deveria dizer, até eu ouvir tudo aquilo de Tadatsuru, eu assumi que eram histórias completamente não relacionadas.

Afinal, isso significaria que Shinobu já havia visitado essa cidade 400 anos atrás - e ninguém nunca mencionou nada sobre isso.

Nunca mencionou?

Isso é mesmo verdade?

Não me disseram em agosto que esse lugar era a cidade natal do primeiro servo de Shinobu... Seishirou Shishirui?

Se essa era a cidade natal dele, inevitavelmente significaria que a cidade para a qual Shinobu foi há 400 anos atrás deve ter sido em algum lugar por aqui.

Ainda assim, eu tenho certeza de que Shinobu nunca disse nada do tipo. Pensando nisso, eu me virei para Shinobu, que ainda me segurava nos braços, mas aquela beleza encantadora me encarava com uma expressão sem nenhum traço de juventude nela...

E fazia "??" enquanto balançava a cabeça para o lado.

... Não balance sua cabeça para mim.

Agora que você não é mais uma criança, você parece apenas idiota.

Ela parece uma adulta agora, e o que havia dentro dela devia ter crescido junto com sua aparência, mas parece que a personalidade básica dela não se alterou muito. Isso deve ser o que eles querem dizer por 'a criança faz o homem'.

"Aliás," começou Gaen-san, como se adicionasse algo no que ela acabou de dizer, "depois de escapar por um fio por anos e anos, lentamente degradando, o templo Kita-Shirahebi, antigamente templo Shirohebi, finalmente tombou 15 anos atrás - eu te falei antes, também. Quando o primeiro servo de Shinobu-san... quando as cinzas 'dele' finalmente acharam seu caminho para casa, elas devoraram todas as 'coisas desagradáveis' que se juntaram de uma vez só, engolindo o deus junto com elas. Foi quando o deus cobra servindo como substituto foi erradicado. Foi absorvido, tornando-se um passo para a ressurreição 'dele'. É claro, isso acabou sendo outra causa para o que acontece depois."

"...Eu entendo o que está dizendo, mas é um pouco difícil de acreditar."

Eu disse a ela honestamente.

Na verdade, eu não estou completamente certo se entendo o que ela está dizendo. Eu posso não entender nada, mesmo depois de tudo aquilo.

Não é como se eu tivesse dúvidas sobre o que ela está falando. De fato, parece que tudo está se juntando agora.

Mas ainda assim, o jeito como as coisas estão se juntando dá arrepios na minha espinha. É um sentimento desagradável, quase como se eu estivesse sendo manipulado nas mãos de alguém.

Ononoki-chan me disse a mesma coisa. Mas mesmo que isso seja verdade, e eu esteja nas mãos de alguém, de quem é a mão? De Gaen-san, ou talvez de Ougi-chan, ou é outro alguém?

"Eu posso adivinhar no que está pensando, Koyomin, você entendeu ao contrário. Você pode achar uma coincidência inacreditável que Heart-Under-Blade uma vez tenha vindo para sua cidade, mas da perspectiva de um forasteira como eu, é precisamente porque essa é a cidade que Heart-Under-Blade uma vez visitou que a situação atualmente se tornou como é agora. Embora é claro, eu não possa dizer isso com certeza também."

"..."

Eu acho que ouvi isso também.

Eu ouvi que Shinobu veio para essa cidade porque ela foi chamada aqui por Seishirou Shishirui, que se tornou cinzas. Nesse caso, eu suponho que realmente fosse inevitável, e que eu e Shinobu nos encontrássemos nessa cidade fosse outra inevitabilidade.

Tenho certeza que o relevo da cidade mudou drasticamente nos últimos 400 anos, mesmo se Shinobu fosse mais atenciosa, ela provavelmente não notaria que essa é a mesma área que um dia ela visitou. Não há um traço sequer do lago também.

"Veja bem, por isso que eu queria tornar Shinobu-san a nova deusa do templo Kita-Shirahebi depois que dei conta de seu servo."

Disse Gaen-san enquanto tirava o talismã que havia acabado se enfiar no bolso.

"Ela tomou o lugar da cobra d-água que originalmente era venerada lá. Já que dobraria a responsabilidade pelo o que ela fez, eu pensei nela como a mulher ideal para o trabalho, ou pelo menos que ela era adequada para o papel. De qualquer forma, se nós não preenchermos aquela bolsa de ar, o caos nunca vai parar de se espalhar nessa cidade. Meme escolheu limpar a sujeira para debaixo do tapete e deixar as coisas assim, mas como uma especialista que valoriza a prevenção sobre a inspeção, eu quis trabalhar na raiz do problema. Para reconstruir o templo em ruínas, eu eu queria fixar um pilar - eu queria fixar um deus. Mas infelizmente, eu fui inflexivelmente recusada." disse Gaen-san, quase brincando.

Ela pode brincar comigo o quanto quiser, mas mesmo agora, eu não acho que seja algo para rir... Eu não posso nem imaginar quanto dano eu causei recusando transformar Shinobu em uma deusa.

"Se você apenas explicasse tudo desde o começo..." Eu comecei a dizer, mas mesmo se ela tivesse explicado, eu duvido que tria usado aquele talismã em Shinobu.

Shinobu não é adequada para ser uma deusa? Não, não é esse o motivo.

Falando em termos de adequação, embora por um curto período de tempo - sem mencionar que ela era apenas uma imitação - Shinobuu já foi uma deusa antes, então pode-se dizer que ela era bem qualificada para o trabalho.

Eu simplesmente não queria transformar Shinobu em uma deusa.

Não faz sentido subjugar essa cidade, se isso significa forçar algo a Shinobu contra a vontade dela - esse foi o motivo egoísta que eu dei.

E esse motivo egoísta meu ainda não mudou.

Tenha tudo sido explicado para mim ou não, eu tenho certeza que ainda vou insistir em fazer as coisas do meu jeito. Afinal, mesmo depois de ouvir tudo isso, eu ainda não tenho a menor intenção de fazer Shinobu engolir o talismã.

"Entendeu, Koyomin?"

"... Mas o que nós vamos fazer então? Na verdade... se você já sabe disso, por que você está trazendo isso de volta? Se você já sabe não há por que dizer nada então..."

"Para simplificar, é porque há um motivo para falar algo agora... Koyomin. Por que nós não fazemos uma pausa para que nós possamos declarar o que estamos pensando?"

"Declarar o que estamos pensando?"

"Declarar nossos objetivos, se desejar. Ou talvez nosso propósito."

"..."

Isso me leva a pensar no que Hitagi disse ontem.

As pessoas mais assustadoras no mundo são aqueles cujos os objetivos você não sabe.

Ela disse que Gaen Izuko é um perfeito exemplo disso - então ela vai mesmo me contar o objetivo dela por vontade própria?

Isso seria mais do que eu havia pedido - mas parece quase bom demais pra ser verdade, para demonstrar que eu estou mais desconfiado que nunca. Não é como se nós estivéssemos nos enfrentando, então por que eu me sinto tão ansioso quando falo com ela?

Gaen-san supostamente não é minha inimiga.

No entanto, depois de ouvir o resto da explicação dela, eu entendi algo.

A explicação dela foi:

"Seu objetivo e o meu provavelmente não combinam. Nem estão de acordo com o de Shinobu-san ou de Hachikuji-chan. Independente da reunião que estamos tendo, nós ainda não formamos nenhum pacto aqui. Eu tenho altas esperanças nos milagres que você faz, então eu incluí você no plano... mas não posso negar que é um movimento arriscado que poderia levar a um desastre. Afinal, da última vez que eu deixei a decisão do que fazer com Shinobu-san - Shinobu-chan na época - para você, as coisas de alguma forma acabaram com uma estudante sem relação com nada sendo transformada em uma deusa."

"... Eu não tenho nada a dizer sobre isso."

Em outras palavras, Gaen-san provavelmente quer aprender o objetivo, ou talvez a motivação, de alguém que ela não pode confiar - eu mesmo.

Não, se ela sabe de tudo, não há como ela não saber o que me motiva... então ela só quer que eu diga.

Ela está me dizendo para me ater a minhas palavras, pelo menos.

"Okay, então deixe-me dizer... meu objetivo é..."

Eu tentei colocar formalmente em palavras, mas eu sou imediatamente confrontado com a questão do que realmente é emu objetivo nesse caso. O que precisa acontecer... para que eu fique feliz com o resultado?

"Por agora... eu quero fazer algo a respeito de Hachikuji e Shinobu. Como as coisas estão agora, Hachikuji está particularmente em perigo de ser devorada pela Escuridão... Apenas para checar, ela seria capaz de seguir em frente de novo?"

"Ela pode, mas ela não acabaria apenas no Inferno. Ela pode ser sentenciada a uma punição adicional por tentar fugir também. Eu duvido que ela seria mandada para o Avici, mas eu também não posso garantir que ela seria mandada de volta para o Sai no Kawara. Isso nos levaria a outra questão de como podemos satisfazer você." respondeu Gaen-san.

É claro, eu nunca poderia condenar Hachikuji a voltar para o Inferno. Não há como eu fazer isso; é completamente fora de questão. Mas ainda assim que outras opções nós temos?

Eu decido que ser devorado pela Escuridão é melhor que o Inferno? Eu não acho que há uma situação que poderia me fazer feliz aqui...

"Eu já disse que tenho um plano envolvendo Hachikuji-chan, lembra? Então vamos ouvir suas preocupações a respeito de Shinobu-san, o que especificamente você quer dizer com isso, Koyomin?"

"Digo... agora ela está, bem, você sabe..." eu gaguejei, indicando Shinobu atrás de mim.

Shinobu, em sua forma completa - um monstro.

Embora eu a estivesse chamando de Oshino Shinobu, como as coisas estavam, ela é na verdade é a própria vampira do sangue de ferro, do sangue quente, do sangue frio, Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade.

O que significa, em outras palavras... que ela não carrega mais o critério para a certificação de inofensiva que ela tinha, o que quer dizer que ela vai voltar a andar num caminho sangrento, cruzando com caçadores de vampiro em seu caminho.

E isso - como alguém que se cansou dessa vida a ponto de querer morrer, ela não poderia possivelmente querer de volta... ou assim eu arbitrariamente assumi, pelo menos.

Eu não sei o qual realmente á a opinião de Shinobu.

Talvez ela prefira esse tipo de vida do que viver presa na minha sombra como uma garotinha - de fato, é normalmente isso que qualquer um esperaria.

Ela parece bem feliz em sua forma completa também.

Mas ainda assim, há perigo em deixar isso acontecer. Afinal, em sua forma completa, ela possui tal influência assustadora que poderia destruir o mundo em apenas dez dias.

No fim, eu tenho certeza de que Gaen-san não permitirá isso.

Além do que... mais do que Gaen-san em si, a mestra da boneca cadáver que ela está segurando: Kagenui Yozoru. Dado o quanto ela odeia esquisitices imortais, eu tenho certeza de que ela não ficará feliz em ouvir as novidades - espere, não.

O paradeiro de Kagenu-san altualmente é desconhecido...

"É claro, eu também quero descobrir onde Oshino e Kagenui-san estão..."

Hanekawa poderia já ter uma teoria sobre Oshino, mas isso não se aplica a Kegenui-san... Hanekawa e Kagenui-san nunca se encontraram, então ninguém poderia esperar que a garota que 'só sabe o que sabe' ache Kagenui-san também.

"Então se essas questões não forem resolvidas, você não será capaz de continuar sua nova vida como universitário, hum? Isso é, assumindo que você passou no exame." riu Gaen-san, e então disse, "Como sempre, você só vê o que está na sua frente..."

E ela riu.

"Estou quase com inveja, sério. Eu gostaria de viver minha vida tão livremente, mas eu tenho que me preocupar sobre a minha posição - então eu não posso falar com tanta liberdade como você. Meu objetivo é trazer paz a essa cidade. Eu quero subjugar essa cidade que foi jogada no caos pelo sobrenatural de novo e de novo. Eu não preciso de nada além disso."

"..."

O objetivo dela está em escala tão grande que eu imagino se ela perdeu toda emoção humana - mas como dizem, 'não pergunte ao pardal como a águia voa'. Essa é justamente a impressão que tive depois de ouvir o que Gaen-san disse.

Ainda assim, depois de conversar tanto assim com ela, mesmo eu estou começando a ter uma pequena visão do que motiva Gaen-san. Do ponto de vista dela, eu aposto que subjugar a cidade nada mais é do que um de seus menores objetivos.

"Digo, é claro que eu gostaria que a cidade em que eu vivo ficasse pacífica... mas eu não sou extraordinário para fazer disso um de meus objetivos. O máximo que posso pensar é o que fazer pelas pessoas perto de mim."

"E eu estou dizendo para você que é perigoso - mas mas isso deveria tornar fácil para nós atingirmos um compromisso. Dessa vez, pelo menos."

"...? O que você quer dizer?"

"Mesmo se é com as pessoas próximas a você que está preocupado, no fim, isso significa que você só está pensando sobre as outras pessoas. Contanto que você não se preocupe com o que acontece com você mesmo, nós dois devemos ser capazes de chegar a um acordo dessa vez."

Ela disse. Parecendo um pouco aliviada, mas eu não sei dizer pelo que ela está aliviada.

O que acontece comigo?

Agora que a questão do meu corpo se tornar um vampiro foi resolvida, eu não acho que eu precisarei me preocupar com qualquer perigo...

"Eu sei que incomoda, mas deixe-me perguntar mais uma vez: você não tem objeções contra minha subjugação dessa cidade ou com você mesmo, correto? De fato, se eu obedecer suas condições, você vai até mesmo me ajudar, correto?"

"... Bem, é claro que eu..."

"E você, Shinobu-san?"

Eu ainda estava respondendo, mas Gaen-san me interrompeu e mudou de assunto para a bela loira me segurando nos braços, Oshino Shinobu.

"Qual o seu objetivo? no que está pensando agora? O que você quer?"

"Eu devo simplesmente continuar com meu mestre. Se meu mestre escolher ajudar você, eu farei o mesmo - e se ele escolher ficar contra você, também irei."

Shinobu respondeu sem hesitar. Ela é bem clara a respeito do que quer. Ela não é tão indecisa como eu - e o que mais, ela é meio...

"Shinobu-san, a sua lealdade ao Koyomin não meio que desapareceu agora que você se tornou adulta? Eu certamente não contava com isso... De fato, eu pensei que uma vez que sua conexão fosse quebrada e sua relação mestre-servo fosse destruída, na melhor das hipóteses você iria brutalmente assassinar Koyomin."

Essa era a sua melhor hipótese?

Isso significa que ela provavelmente tinha algum plano para impedir que isso acontecesse, mas ainda assim é um pensamento bem assustador para se dizer assim.

"Kaka. Uma relação de mestre-servo pode ser ligada por mais do que sangue. Ou talvez eu devesse dizer... você, especialista. Se eu puder dizer o que desejo, se possível..."

Shinobu falou.

Ela murmurou bem no meu ouvido.

"Eu gostaria que você me transformasse de volta em uma garotinha."



Retornar para 004 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para 006