Monogatari/Bakemonogatari/Hitagi Caranguejo/001

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

001

Senjougahara Hitagi é muito conhecida por ser uma garota doentia; Então não é nenhuma surpresa que ela é dispensada das aulas de educação física. Até mesmo em reuniões de manhã, ela senta na sombra por causa de sua anemia. Apesar de estar nas mesmas aulas que ela por três anos no ensino médio, eu nunca a vi se mexer ativamente. Ela é uma visitante frequente da enfermaria, e por causa de suas consultas nos hospitais, ela geralmente chega atrasada, sai cedo, ou nem ao menos vem para a aula. Muitos de nossos colegas brincam que o hospital é a casa dela.

Apesar de ela ter uma saúde fraca, ela está longe de ser insubstancial. Como se ela fosse fina como um fio, ela dá a impressão de que quebraria ao menor toque. Por essa razão, talvez, os garotos da nossa sala meio que brincaram que ela poderia ser a herdeira de uma grande companhia. Parecia quase plausível. Até mesmo eu penso que é adequado à Senjougahara.

No canto da sala, a Senjougahara sempre lê sozinha. Algumas vezes são livros de capa dura, mas às vezes são aquelas histórias em quadrinhos que abaixam seu QI. Ela parece não ter preconceito quanto a sua escolha de livros. Pode ser que ela lê qualquer coisa com palavras, embora possa ter alguma qualidade nas suas escolhas de leitura.

Ela é inteligente e uma das melhores alunas da sala.

Ela está sempre entre os dez melhores nas listas de ranking anunciadas após os exames, em todas as matérias. Embora seja presunçoso comparar ela a alguém como eu (que falha em toda matéria exceto matemática), deve ser porque nossos cérebros são construídos diferentemente.

Parece que ela não tem amigos.

Nem mesmo um.

Eu nunca a vi conversando com ninguém. Do meu ponto de vista, a visão de ver ela lendo um livro — a ação de ela ler um livro — talvez tenha criado um muro ao seu redor. Por causa disso, apesar de ter sentado ao seu lado por pouco mais que 2 anos, eu posso confiantemente dizer que eu nunca troquei nenhuma palavra com ela. Infelizmente, em relação à sua voz, eu só a ouvi dizer "Eu não sei" em resposta para as perguntas do professor na aula. (Apesar de eu não saber se ela realmente sabia a resposta ou não, ela sempre responde com um "Eu não sei".) No domínio especializado da escola, é comum uma pessoa sem amigos formar comunidades com outras pessoas sem amigos (em outras palavras, uma colônia.). Na verdade, eu estava em uma comunidade assim até o último ano. Contudo, a Senjougahara é uma exceção a essa regra. É claro, ela não está sofrendo bullying também. Pelo menos eu nunca a vi sendo uma vítima. Eu sempre presumi, que ela sempre estaria naquele canto da sala de aula, lendo seu livro. Ela criou um muro ao redor de si mesma.

A sua presença lá era sempre certa.

Sua ausência era esperada.

Bem, isso não importa.

Depois de passar três anos do Ensino Médio, com duzentos estudantes por nível entre estudantes do primeiro ao terceiro ano, senpais, kouhais, colegas de classe, e todos os professores resultando em torno de mil pessoas juntas no mesmo espaço, comecei a me perguntar quantas dessas pessoas eu conheço pessoalmente. Acho que qualquer um ia achar minha resposta depressiva.

Mesmo se um milagre acontecesse e você dividisse a mesma turma com alguém por três anos, eu não acho que você se sentiria solitário não trocando palavra alguma com aquela pessoa. Só acaba como uma memória que tal pessoa tivesse existido. Apesar de eu não saber o que vai acontecer comigo após eu me graduar no Ensino Médio, eu provavelmente não vou ter uma razão para lembrar a cara da Senjougahara, nem ser capaz de fazer isso.

Está tudo bem por mim. Deve ser o mesmo para a Senjougahara também. Não apenas para ela, mas deve ser o mesmo para todo mundo na escola. Deve ser errado até mesmo pensar sobre algo tão depressivo.

Era isso que eu pensava.

Mas.

Em um dia particular.

Para ser sincero, minhas férias de primavera infernais tinham acabado de terminar(!), me tornei um aluno do terceiro ano, e vi o final de uma torturante Golden Week[1]. Era o 8° dia de Maio.

Como mencionado anteriormente, eu tinha uma tendência para atrasos, e estava correndo escada acima no prédio da escola. Naquele momento, uma garota caiu do céu.

Aquela garota era Senjougahara Hitagi.

Para ser sincero, ela provavelmente não caiu do céu. Ela provavelmente tropeçou nas escadas e caiu de costas. Eu poderia ter desviado, mas eu escolhi pegar ela e parar sua queda.

Pareceu uma escolha melhor do que desviar.

Não, isso foi muito provavelmente um erro.

Porquê.

Porque a Senjougahara, que eu peguei e parei sua queda, era muito impossivelmente leve. Sem brincadeiras, ela era misteriosamente, assustadoramente, leve.

Como se ela nem estivesse lá. Isso mesmo. A Senjougahara era tão leve, era como se ela não pesasse nada.


  1. Golden Week é uma semana no Japão em que caem vários feriados nacionais.


Voltar para Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Hitagi Caranguejo/002