Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Montanha/002

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

002[edit]

“O inverno chegou completamente, não é — neste ritmo, não seria estranho nem mesmo se nevasse. Embora você ouça sobre o aquecimento global, no fim, invernos continuam frios como sempre — não será um verão eterno. O que você acha?”

“Bem, frio é frio... Mas não sei. Mas só por olhar os boletins meteorológicos, não é que os invernos não estão ficando frios? A temperatura média está aumentando mesmo no inverno, certo? Já que o verão fica mais quente também, até mesmo a temperatura no inverno não é mais tão baixa quanto antes, seu corpo só sente mais frio em comparação, certo?”

“Entendo. Você certamente é sábio, Araragi-senpai. Deve ter havido um tempo em que até mesmo meu tio deu uma pedra a você —“

“Claramente, nunca houve um tempo em que seu tio tenha feito algo assim...”

“Haha. Falando nisso, a frase ‘dar uma pedra’, que significa reconhecer alguém, é uma frase de Go, certo? Dar uma pedra seria colocar uma pedra no tabuleiro como uma desvantagem... Mas isso não significa que você está apenas reconhecendo que está em um status completamente inferior? Em termos de shogi, seria como jogar sem uma peça... Não importa o quanto você seja reconhecido, Araragi-senpai, meu tio não podia possivelmente ter acreditado que você era de um status mais alto que o dele —“

“......”

Na cidade em que vivia, havia uma montanha, e no pico dessa montanha havia um templo. Em termos de montanha, era uma montanha pequena que ninguém subia, e em termos de templo, era um templo obsoleto que não tinha nenhum cliente visitante...

Bem, mesmo assim, uma montanha era uma montanha, e um templo era um templo.

Primeiro de novembro, cedo de manhã.

Era algumas horas mais cedo do que eu precisava para ir à escola, e Ougi-chan e eu juntos estávamos subindo a montanha — com nossos olhos no templo no pico.

Qual era a última vez que eu tinha subido essa montanha?

Foi quando a subi junto com Shinobu?

Antes disso, seria — com Kanbaru e Sengoku, huh.

Ougi-chan não parecia ser do tipo de pessoa com esse tipo de força física, mas ela era surpreendentemente boa em caminhar, e ela caminhava a frente de mim como se fosse ela que me guiasse — nesse momento, comigo em um estado em que meu poder como vampiro estava enfraquecendo, quase parecia que eu estava sendo deixado para trás.

“Se você diz que meu tio fez você jogar com uma peça faltando, no entanto, então isso faz o status de ambos vocês parecerem baixo —“

“... Espera, Ougi-chan. Não importa se meu status ou do Oshino cai... Mas você não vai me contar em breve? Por que exatamente estamos fazendo essa viagem pela montanha?”

“Ora, ora, Araragi-senpai. Já não expliquei isso a você?”

“......?”

Explicou?

Ela pode ter explicado — mas não, mesmo que meu personagem tivesse sido recentemente estabelecido como sendo fraco com garotas, não havia como, sem escutar, perguntar ou ser contado os detalhes — eu seria levado a uma montanha que ninguém ligava.

Eu tinha de ter ouvido um motivo.

Era só que eu tinha me esquecido dele completamente — hmm, eu tinha me esforçado demais nos meus estudos para as provas? Eu tinha finalmente me acostumado a memorizar números de ano, mas se minha memória da minha vida diária tivesse sido negligenciada como resultado, então não seria algo longe de colocar a carroça na frente dos cavalos.

Bem, independente disso, se já tivesse me contado, então seria um pouco difícil perguntá-la para repetir — tendo apenas acabado de conhecer essa caloura minha, eu queria me amostrar como seu veterano. E já que ela era sobrinha do Oshino, me senti assim ainda mais.

......

Huh?

Em primeiro lugar, como exatamente eu conheci essa garota?

“Me desculpe, Ougi-chan — você e eu, como exatamente nos conhecemos mesmo?”

Se meu objetivo era me amostrar, então como seu veterano, perguntar sobre algo tão fundamental provavelmente era incrivelmente embaraçoso, mas eu tinha de perguntar sem pensar nisso.

“Haha. Araragi-senpai, você com certeza está animado. Alguma coisa boa aconteceu?”

Sem parar sua ascensão, Ougi disse isso. Se você olhasse de perto, veria que ela nem mesmo calçava tênis para a trilha montanhosa.

Apesar de saber que ela iria subir uma montanha em adiantamento, ela não tinha se preparado — mas podia ser que esse tipo de trilha montanhosa não podia sequer ser considerada uma montanha a seus olhos.

Ela não parecia, mas talvez ela fosse uma garota que gosta de montanhas.

Era uma trilha um pouco difícil, no entanto...

“Fui apresentada a você pela Kanbaru-senpai, não fui? Você esqueceu?”

“... É mesmo. Ah — agora que você diz isso, foi assim, não foi. Er, Ougi-chan, você era um das calouras no clube de basquete, certo?”

“Você está cheio de perguntas hoje, não é, Araragi-senpai — você realmente está tão interessado assim por mim? Sou só uma rata de biblioteca sem qualquer interesse por esportes.”

“Para ser uma rata de biblioteca... Por que você parece tão acostumada a montanhas?”

“Porque montanhas são onde os deuses estão, claro. Acontece de ser a área principal de alguém como eu.”

Ela estava dizendo algo que eu realmente não entendia.

Contudo, mesmo que eu não entendesse, já que as palavras dela possuíam um poder persuasivo — já que as palavras dela possuíam algum poder persuasivo identificável, foi difícil pressioná-la mais. Nesse sentido, ela era mesmo a sobrinha de Oshino — daquele especialista.

Fiquei calado e escutei ela falar.

Enquanto ela continuava a minha frente.

“Montanhas são, bem, algo que é quase como as esquisitices — então é minha especialidade, resumindo. Posso entender por que um templo foi construído no pico também — em primeiro lugar, esta montanha que tem o Templo da Cobra da Norte nela costumava ser completamente não relacionada. Trazer algo que não era relacionado de maneira forçada poderia acabar causando discórdia, no entanto —“

“Discórdia?”

“Ah, por favor, ignore isso — não consegui pensar em mais palavras apropriadas, então usei a palavra ‘discórdia’, mas não é algo tão ruim quanto discórdia. Houve um erro na inicialização, então agora é essencialmente algo que precisa ser constantemente refeito.”

“As pessoas disseram que esse templo ter sido construído nesta montanha há muito tempo foi um erro?”

“Mesmo que fosse um erro — é o que dizem. Apenas pelo bem da discussão. Apenas alguma costura temporária. É disso que estou falando. Por exemplo, algo assim. Araragi-senpai, você está, neste momento, freneticamente estudando para pegar a mesma faculdade que a sua amante, mas e se você terminasse com a Senjougahara-san? Você abandonaria seus estudos?”

“Esse é um exemplo desagradável de pensar...”

A maneira que ela falou numa maneira educada apesar de dizer coisas insensíveis de modo rude me fez sentir que ela realmente era a caloura da Kanbaru, de certa maneira.

Mesmo enquanto eu franzia minhas sobrancelhas, sem parecer me importar — ou melhor, mesmo sem sequer me virar para trás,

“Você provavelmente não os abandonaria, certo?”

Disse ela.

“Embora sua escolha de escola possa mudar — ter gastado vários meses estudando para exames, seria difícil para você voltar a desconsiderá-los. Então mesmo se a oportunidade veio de um erro — você não podia negar a sequência de eventos que levou a ela. Estou errada?”

“Não diga que namorar a Senjougahara foi um erro. Corta essa, Ougi-chan.”

“Não posso cortar essa. Sou completamente equilibrada no meu julgamento, afinal — como pode ver. Bem, independente disso, se eu machuquei seus sentimentos de qualquer forma, então eu me desculpo, Araragi-senpai. Mesmo assim, estou apenas falando em termos de uma suposição. Acredito que você não terá seus sentimentos machucados por uma simples história teórica.”

“......”

Bem, repreendê-la por usar um exemplo seria bem intolerante como um veterano.

Não era como se seu objetivo fosse de usar esse exemplo, considerando todo o resto — falando nesse exemplo, se eu tivesse de fato fixado meu objetivo primário como ir à mesma faculdade que Senjougahara e tivesse começado estudando com isso como padrão — mas não significava que isso era tudo.

Pelo bem da discussão.

Mesmo que fosse um “bem da discussão” impossível, se algum evento catastrófico ocorresse entre eu e Senjougahara — eu não simplesmente abandonaria a alegria que tinha descoberto através do estudo.

Parecia um pouco com uma falácia de custos irrecuperáveis em que eu não queria ignorar todo o trabalho duro que tinha colocado nisso, mas isso não poderia ser tudo.

“Ei, Ougi-chan.”

“O que foi? Você está mesmo com raiva? Isso é um problema, pois minha intenção era te causar raiva. Na verdade, falei isso porque queria o seu bem.”

“Não, não estou com raiva... Mas o que você quer dizer com que queria meu bem? Er, em primeiro lugar, não estávamos falando sobre meus estudos, mas sobre a montanha e o templo, certo? Esta montanha e o templo no seu pico, certo? Sobre como a inicialização foi um erro —“

“Eh, acho que sim.”

Disse Ougi-chan.

“Quanto a essa questão, seria apenas aqueles com intenções malignas que criticariam isso como um erro, e mesmo que fosse um erro, então o estatuto de limitações, por assim dizer, se foi há muito, por fim das contas —“

Embora houvesse uma tendência no mundo para o estatuto de limitações para certos crimes hediondos serem revogados, disse ela. Ougi-chan parou de caminhar após ter liderado o caminho o tempo inteiro e virou-se para mim.

“— Então estou aqui para consertar esse erro.”

Disse ela.

Parecia que o motivo para qual ela ter subido essa montanha hoje — isso mesmo, agora que ela mencionou isso, senti como se eu tivesse ouvido um motivo antes.

Senti que eu tinha ouvido isso antes em mais detalhes.

Porque eu tinha concordado com esse motivo, eu tinha vindo junto a ela para subir essa montanha entre as pausas dos meus estudos — e quando olhei.

Não era que Ougi-chan tivesse parado de caminhar e virou-se para mim para me esperar alcançá-la, mas que nós simplesmente havíamos chegado a nossa destinação.

Atrás dela estava a arcada decaída do templo.

Então atrás disso deveria estar a estrada do templo que nem mesmo os deuses caminharam sobre, quanto mais clientes visitantes — e ainda mais longe estaria o templo em ruínas.

“......”

Não era mesmo a temporada de primeira visita ao templo, mas em qualquer caso, a subida na montanha tinha acabado e nós tínhamos chegado ao templo da discórdia — o Templo da Cobra Branca do Norte.


Retornar para Koyomi Montanha/001 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Montanha/003