Suzumiya Haruhi:Volume2 Prólogo br

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Prólogo

A única preocupação de Haruhi - que não parecia ter preocupação alguma no mundo - poderia ser sintetizada nas palavras "o mundo é normal demais."

Então, o que ela consideraria "anormal"? Isso pode ser somado com a palavra sobrenatural. Basicamente, sua mente está pensando "Por que nenhum fantasma apareceu na minha frente ainda?"

Incidentalmente, você pode trocar a palavra "fantasma" por "alien", "viajante do tempo", ou "esper". Mas como você já deve saber, essas coisas só existem no mundo da ficção, não no mundo real. O que significa que a fonte de preocupação de Haruhi não vai secar enquanto ela permanecer vivendo neste mundo. Mas atualmente estou perturbado pelo fato de não poder ter mais tanta certeza disso.

Pois tive contato com um alien, uma viajante do tempo e um esper.


"Tenho algo importante para lhe dizer. Me escute."

"O que?"

"Você quer encontrar aliens, viajantes do tempo e pessoas que podem usar poderes psíquicos, certo?"

"Certo. E que tem isso?"

"Então, basicamente é a meta da Brigada SOS os encontrar, certo?"

"Apenas encontrar não é o suficiente. Temos que nos divertir com eles. Só o ato de achar carece do toque final. Quero ser uma participante, não uma mera observadora."

"Prefiro ser um observador pelo resto da minha vida... Então, continuando. Um alien, um viajante do tempo e um esper estão mais próximos do que você pode imaginar."

"Heh. Quem seriam eles? Espero que você não diga Yuki, Mikuru-chan, e Koizumi-kun, certo? Se for assim não vai ser 'mais próximos do que você pode imaginar', afinal."

"Uh... bem... na verdade era exatamente isso que eu ia dizer."

"Você é estúpido? Como se as coisas fossem acontecer de maneira tão fácil."

"Bem, sob circunstancias normais, isso é verdade."

"Então, quem é o alien?"

"Você vai gostar de ouvir isso. Nagato Yuki é um alien. Ou tecnicamente, ela é uma, bem como poderia explicar? A Integração de alguma coisa da Entidade... ou seria os Dados de alguma coisa Integrada na Entidade? Bem, é um tipo de consciência alienígena que a mandou. Sim, ela é uma interface humanóide. É isso."

"Hmmm. E então? E a Mikuru-chan?"

"Asahina-san é bem fácil de explicar. Ela é uma viajante do tempo. Ela viajou pelo tempo vinda do futuro, portanto é uma viajante do tempo."

"De quantos anos do futuro ela veio?"

"Eu não sei isso. Ela não me contou."

"Aha. Entendi."

"Você entendeu?"

"Isso significa que Koizumi-kun é um esper? Era isso que você ia dizer?"

"De fato, era isso que eu ia dizer"

"Entendo."

E então as sobrancelhas de Haruhi começaram a tremer. Ela lentamente respirou fundo antes de gritar.

"NÃO BRINQUE COMIGO!"


Como você pode ver, Haruhi não acreditou quando me incomodei em revelar a verdade. Acho que não se pode fazer nada a respeito. De fato, ainda acho difícil de acreditar que há um pseudo-alien, um viajante do tempo e uma aberração esper, mesmo depois de testemunhar uma prova concreta disso. Pedir para que Haruhi acredite quando ela não viu nada é, de certo modo, um tanto impossível.

Mas o que mais eu poderia dizer? Cada palavra que falei era a mais pura verdade. Podia ser difícil de acreditar, mas tenho o hábito de dizer a verdade quando sei que mentir não vai me beneficiar.

Tenho certeza de que se alguma pessoa simpática viesse a mim e dissesse, "Essas pessoas que você falou são mesmo...", eu responderia "Não brinque comigo!". E se essa pessoa realmente estivesse falando sério, teria que pensar se ela fora infectada por uma doença mental, ou que estranhas ondas mentais penetraram em seu cérebro. No final, acabaria sentindo pena desse cara.

Hmm? Porque esse cara não pode ser eu agora?

"Kyon, ouça com muita atenção."

Haruhi me encarou com seus olhos em chamas.

"Aliens, viajantes do tempo, e espers não vão simplesmente se achados sentados por ai! Eles são tão raros que temos que procurar por eles, os encontrar, os capturar, segurar pelo pescoço, e prender eles tão bem que não tenham chances de escapar! Não há possibilidade que todos os membros da Brigada, que foram escolhidos aleatoriamente, sejam tão especiais!"

Seus sentimentos estão absolutamente corretos. Mas me exclua disso. Os outros três são de fato resultantes de fenômenos sobrenaturais, eu sou o único membro comum da brigada. Espere um pouco, ela acabou de admitir que os escolheu randomicamente?

Mas porque essa garota subitamente teve um lampejo de bom senso? Se ela acreditasse em mim as coisas seriam bem mais simples agora. Pelo menos a estranha organização conhecida com a Brigada SOS poderia se desfazer. Pois ela nada mais é que uma associação que existe para que Haruhi encontre aliens (e etc.), e outras coisas misteriosas. Uma vez que ela já os encontrou, a brigada não é mais necessária. Haruhi pode se divertir com eles sozinha. Eu poderia ficar com eles de vez em quando. Estaria satisfeito com o papel do assistente de um show de perguntas que fica ao lado do apresentador e dá umas risadas sem qualquer razão aparente. Pois bem agora, me sinto como um cachorro amestrado em uma exposição de animais.

É claro que não tenho idéia do que aconteceria ao mundo quando Haruhi ficasse ciente de todos esses fenômenos.


Falando nisso, éramos as únicas duas pessoas envolvidas nessa conversa que ocorreu no dia do segundo capitulo da "Brigada SOS vaga pela cidade (nome provisório)" no café em frente à estação. Após - sem nenhum constrangimento - verificar se Haruhi estava pagando, bebi o meu café forte enquanto explicava isso a ela. Haruhi agia como se não tivesse acreditado em uma só palavra do que eu havia dito. Bem, acho que isso já era esperado. Qualquer um que acredite nesse tipo de coisa tem sérios problemas.

Eu não fui muito específico. Apenas dei um resumo geral, revelar detalhes demais poderia causar suspeitas sobre mim. Isso vem de alguém que foi arrastado para dentro do apartamento de Nagato e foi submetido a um longo e incompreensível discurso amontoado de bobagens em proporção galáctica. Eu tenho consciência do que falo.

"Já basta dessas suas piadas estúpidas."

Após Haruhi terminar de sugar o seu suco esverdeado de vegetais pelo canudo, ela falou:

"Vamos indo então. Não podemos nos separar hoje, então nos dois teremos que procurar em cada canto dessa cidade. Ah, esqueci a minha carteira, aqui está a conta."

Olhei para o pedaço de papel lendo 830 yen [1] e tentei formular uma objeção para esta atrocidade, Haruhi engoliu o resto do meu café, me olhou como se não fosse aceitar nenhuma objeção, saiu pela porta automática do café e esperou lá fora com seus braços cruzados.

1-[Nota do tradutor: cerca de R$13,00]


Isso foi há quase meio ano atrás. Quando penso um pouco sobre isso, vejo que os últimos seis meses foram lotados de acontecimentos estranhos. A Brigada SOS continua oficialmente nomeada como " Brigada para Salvar o mundo enquanto O enche de diversão de Suzumiya Haruhi" o que me dá calafrios, e alem disso eu ainda não tenho idéia de quando e onde essa brigada encheu o mundo de diversão. Alêm do mais, a única pessoa que se irrita com tudo é Haruhi. O propósito e atividades da brigada permanecem, como sempre, um mistério. Aparentemente a meta dela é se divertir com aliens, seqüestrar viajantes do tempo, e lutar ao lado de espers. Olhando da perspectiva de Haruhi, esses objetivos ainda não foram concretizados.

O motivo disso é que Haruhi acredita que ainda não encontrou aliens, espers, e viajantes do tempo. Se que ela não acreditou em mim quando fiz a gentileza de lhe revelar a verdade sobre as identidades dos outros membros da Brigada SOS, isso não é problema meu.

E então, mesmo que a brigada tenha falhado em atingir sua meta primaria, ela ainda não se separou. Ela continua existindo incógnita e não reconhecida pela escola em um canto do bloco antigo.

Naturalmente os cinco membros, incluindo eu, continuam parasitando a sala do Clube de Literatura. O conselho estudantil aparentemente resolveu ignorar a Brigada SOS de todas as maneiras possíveis. Enquanto preenchia o formulário de requisição, não citei nada sobre invasão ilegal da sala. Talvez porque Nagato Yuki, que era o único membro original do Clube de Literatura, não disse uma palavra sobre o caso. Deduzo que eles acham que fingir ignorância é muito mais saudável do que falar com ela.

Ninguém queria pisar na mina que tinha “isso vai explodir se você pisar”, escrito em todas as línguas e com luzes de néon ao redor. Eu sei que não devia dizer isso, mas se eu soubesse, nunca teria falado com a garota com um olhar amargo que sentava atrás de mim.

Um estudante secundário comum que acidentalmente ativou essa bomba e agora está correndo em círculos como um idiota enquanto segura o gatilho. Sim, essa é a minha posição atual. Essa bomba era conhecida como “Suzumiya Haruhi” e não tinha um marcador de tempo mostrando quando ia explodir. Não sabíamos se ao menos ela explodiria, não sabíamos quanto dano ela ia causar se explodisse, não sabíamos o que havia dentro dela, ou se ela ao menos era uma bomba. Talvez fosse só um pedaço de entulho que alguém disse que era uma bomba. Mas não posso ter certeza disso.

Eu não encontro uma lixeira escrito “Apenas para materiais perigosos, não importa o quanto eu procure, o que significa que essa coisa excepcionalmente perigosa está praticamente presa as minhas mãos com cimento.

Sério, como eu posso me livrar disso?


Página Principal Ir para Capítulo 1