Suzumiya Haruhi:Volume2 Notas do Autor

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Notas do autor


Notas do Autor

As lojas de conveniência perto da minha casa fecham uma após uma, agora tenho de andar quinze minutos até a mais próxima. No caminho há um lago aonde os pássaros migratórios se juntam durante o inverno.

Já é quase verão, mas por algum motivo há um pato nadando indolentemente na superfície do lago.

Eu penso o porque desse pato ter abandonado seu bando e ter ficado sozinho. Imagino que um dia ele acordou e ficou pasmo ao perceber que não havia mais ninguém lá, tendo sido deixado para trás dessa maneira. Sinto pena dele. Mas há alguns dias quando fui fazer compras, achei esse pato caminhando relaxadamente pela beira do lago. Soltei um suspiro de alivio sem nenhum motivo. Percebi que esse pato era apenas um pato excêntrico!

Assim como existem humanos que rejeitam a sociedade sem motivos aparentes, esse pato era único entre seu tipo. Talvez ele tenha negado a oferta de seus companheiros de ir para o norte, dizendo; “Não, eu quero ficar aqui, não há motivo algum para isso, sério.” E decidiu se separar de seu nicho. Ele é um pato estranho que gosta de sair por ai a noite, e não se preocupa de estar sozinho em um grande lago, um pato que ama a solidão.

Pensei um pouco, e isso bateu com a minha educação, mas depois de uma pesquisa, descobri que é cada vez mais comum os patos ficarem ao invés de voar para o norte na primavera. Em outras palavras, como cada vez mais pessoas alimentam esses patos, eles não precisam se preocupar em passar fome, e começam a se sentir confortáveis ali. Isso significa que ele não era um pato excêntrico, e sim um pato de mente simples que não queria problemas demais. Me senti deleitado com esse fato, porem meus sonhos foram estraçalhados, então escrevi isso, mas acho que esse pato não dá a mínima para tudo isso.

Voltando ao assunto principal, o próximo volume será uma complicação de histórias curtas publicadas na revista Sneaker (atualmente estamos no verão de 2003). O titulo será "O Tédio de Suzumiya Haruhi", eu acho. Mas isso ainda pode mudar. Afinal gastei menos de três segundos para pensar no nome "A Melancolia de Suzumiya Haruhi", então não tinha idéia de como nomear o resto da série. De fato, nunca pensei que isso se tornaria uma serie de livros, me desculpe sobre isso.

Mudando novamente de assunto, um grande obrigado a quem conseguiu permanecer um longo tempo jogando mahjong comigo. Sou grato pela sua piedade... nada, nada mesmo.

Finalmente, gostaria de agradecer ao Sr. S por editar esse livro e para Ito Noizi-sensei pelas suas ilustrações. Assim como a todos envolvidos na publicação desse livro, e a todos os seus leitores, vocês têm a minha profunda gratidão. Vou continuar em frente esperando os ver novamente.

Tanigawa Nagaru.



Página Principal Voltar para Epílogo