Kusuriya no Hitorigoto:Volume1 Capítulo3

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Jinshi[edit]

"Então aconteceu de novo".


O belo rosto de Jinshi foi sufocado pela escuridão. Ele tinha características delicadas que podiam ser confundidas com uma mulher, com olhos de amêndoa. Seu cabelo estava envolto em um pano de seda, o resto escorria pelas costas.


Foi impróprio que as flores da corte levantassem um tumulto em tal lugar. Encerrar isso foi um de seus trabalhos. Quando ele estava no meio da dispersão da multidão, havia apenas uma pessoa que caminhava com um ar despreocupado. Ela era uma serviçal curta com sardas que cobria densamente o nariz até as bochechas. Embora ela não tivesse características que se destacam, sua figura deixava uma impressão de alguém que falava sozinha sem perceber.


Ele não esperava que houvesse mais nada a fazer.


As discussões sobre o falecimento do príncipe herdeiro que aconteceram nem mesmo um mês depois. O Consorte Rifa era mais magra do que era há alguns dias. Não havia vestígios de tempo em que ela era chamada de Rose grande. Foi porque ela foi assolada pela mesma doença que seu filho, ou foi porque sua doença era grave? A partir daí, as esperanças de outra criança provavelmente se foram.


A irmã mais velha do príncipe herdeiro de outra mãe, a Princesa Rinrii, melhorou após uma hora de saúde precária. A mãe e o filho consolaram o imperador que perdeu o príncipe herdeiro. Com o imperador chegando com frequência, a próxima criança pode estar próxima. A princesa e o príncipe herdeiro foram infligidos com a mesma doença de causa desconhecida. Um se recuperou, outro caiu. Suas idades podem ser diferentes, mas a diferença de três meses pode ter uma grande influência nas condições físicas dos bebês.


No entanto, e a Consorte Rifa? Se a princesa se recuperasse, a Consorte Rifa também poderia se recuperar. Caso Ao contrário, ela pode estar emocionada com a morte de seu filho. Enquanto Jinshi analisava os documentos e os carimbava, sua mente girava, pensando nisso. Se existe algo diferente, seria o Consorte Gyokuyou. "Estarei fora por um pouco".


Depois de terminar de carimbar o último documento, Jinshi deixou a sala. A princesa com bochechas como um pãozinho cozido a vapor tinha o sorriso inocente de um bebê. Suas pequenas mãos fizeram punhos e se agarraram ao dedo indicador de Jinshi.


"Aí, por favor, solte".


A beleza ruiva tomou suavemente a filha de volta nos braços e foi colocá-la para dormir na cesta. O bebê empurrou o cobertor quente para o lado e balbuciou alegremente enquanto olhava para o visitante. "Você tem algo que quer perguntar". Parecia que o sábio consorte sentiu a antecipação de Jinshi.


"Como a princesa-dono se recuperou?"


Na pergunta em branco, o Consorte Gyokuyou soltou uma pequena risada e tirou um pedaço de pano de seu peito. No pedaço de pano que foi arrancado sem o uso de tesouras. Palavras desajeitadas foram escrito nele. Não foi que as palavras tenham sido escritas de forma confusa. O texto manchado era difícil de ler porque foi escrito com suco de planta.

"O pó facial é veneno. Não deixe o bebê tocá-lo".


A escrita foi propositadamente confusa? Jinshi inclinou sua cabeça.

"Era o pó facial?"


"De fato".


O consorte Gyokuyou confiou a princesa à enfermeira molhada e tirou algo de uma gaveta. Era um recipiente de cerâmica envolto em tecido. Ela abriu a tampa, e o pó branco dançou.


"O pó facial?"


"De fato, este é o pó facial".


Ele passou os dedos no pó branco, perguntando-se o que poderia estar dentro dele. Pensando bem, o Consorte Gyokuyou, que originalmente tinha uma pele linda, não usou o pó facial. O Consorte Rifa cobriu fortemente seu rosto para esconder sua má tez.


"A princesa é uma glutona. Só o meu leite não era suficiente para ela. Só a deixei beber da enfermeira molhada quando o meu não era suficiente".


Ela empregava uma enfermeira molhada que havia perdido seu filho logo após dar à luz.


"Isto foi o que a enfermeira molhada usou". Ela gostava de usar isto por ser mais branca que os outros pós faciais".


"Como está a enfermeira molhada?"


"Ela fez uma pausa quando sua condição física ficou ruim. Eu planejava dar a ela dinheiro suficiente para a aposentadoria".


Essas foram as palavras do inteligente e excessivamente gentil consorte. O que aconteceria se houvesse veneno dentro do pó facial? Se os que a utilizassem fossem mães, seus fetos seriam afetados. Mesmo após o nascimento, os bebês também poderiam ficar com ele na boca. Jinshi e Consorte Gyokuyou não sabiam o que era. Apenas que este era o veneno que matou o príncipe herdeiro.


"A ignorância é um pecado. Devemos ter mais cuidado com o que as crianças estão colocando em suas bocas".


"Eu concordo com isso".


Como resultado, quatro dos filhos do imperador foram perdidos. Se eles incluíssem aqueles ainda no útero de sua mãe, poderiam ser afetados.


"Quero informar isto também ao Consorte Rifa, mas acho que tudo o que eu disser será um tiro pela culatra". A Consorte Rifa estava cobrindo sua pele com o pó facial, mesmo agora. Tudo sem saber que era veneno.

Jinshi olhou para o pedaço de pano cru. Ele tinha uma misteriosa sensação de que já tinha visto isto antes. As palavras confusas também pareciam ser para esconder a caligrafia. No entanto, onde ele viu este roteiro feminino?


"Quem poderia ter feito isso?"


"Foi o dia em que consegui que o médico olhasse para minha filha. Afinal de contas, isto foi deixado pela janela depois que eu o incomodei. Estava amarrado a um ramo de azálea". Então, poderia ter sido que eles descobriram algo quando estavam em alvoroço e quiseram deixar alguns conselhos? Quem poderia ter sido?


"O médico do palácio não faria tal rotunda"