Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Semente/002

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

002[edit]

“Ah. Oni onii-chan. Para encurtar, oni-i-chan. É uma surpresa completa que eu o encontre aqui. Yay.”

“......”

“Ei, por que você está tentando me ignorar dessa maneira. Esse tipo de ação não causará nenhum bem à minha criação. Se eu me desviar do caminho certo, como você planeja tomar a responsabilidade por isso para à onee-chan, yay.”

“......”

Enquanto a Ononoki-chan se movia na velocidade de um relâmpago para me bloquear enquanto eu me virava para voltar ao caminho pelo qual eu tinha vindo, tudo isso enquanto obstinadamente continuava a fazer seus sinais de paz laterais como se eu fosse alguma câmera televisiva, eu senti que, mesmo que isso não fosse algo que eu diria sobre uma de minhas amigas femininas, eu estava um pouco de saco cheio.

Eu estava de saco cheio e irritado.

Bem, não me entenda mal.

Não era que eu estivesse de saco cheio da Ononoki-chan — era um pouco difícil esconder minha irritação com seus ‘yay, sinais de paz laterais’ que ela tinha pegado de algum lugar, mas fundamentalmente, minha opinião dessa esquisitice shikigami, essa tsukumogami empregada por uma especialista, Ononoki Yotsugi, era favorável.

E ela me chamar de oni onii-chan ou oni-i-chan era um apelido que veio da minha história como um vampiro, e eu definitivamente não queria tomar nenhuma ação brutal contra a Ononoki-chan — seja gentil com garotinhas.

Esse era o meu bordão.

Contudo, se era a pior coisa possível encontrar com a pessoa que você não queria encontrar no pior tempo possível, então o que você chamaria de encontrar a pessoa que você queria encontrar no pior tempo possível? — E esse tempo certamente era um desses. Acho que posso dizer que eu estava de saco cheio.

Para falar concretamente.

Era o meio de janeiro.

Eu estava voltando do Teste do Centro Nacional — nós tínhamos terminado de preencher o cartão-resposta do segundo dia na sala de reuniões e tínhamos pegado um trem de volta para nossa cidade.

Eu tinha levado a Senjougahara para sua casa e estava voltando para minha a pé — e por volta do meio do caminho entre as casas dos Senjougahara e dos Araragi, eu tinha me pego em um encontro com uma jovem garota.

Era um timing bom demais... Quase senti que tinha sido emboscado, mas, bem, mesmo que eu tivesse um motivo para emboscar a Ononoki-chan, não pensei que houvesse algum motivo para que a Ononoki-chan me emboscasse, então provavelmente era uma coincidência. Não havia erro.

“Ei, o que você está fazendo agora, oni-i-chan.”

“Hm?”

“Ei, ei, ei.”

Ononoki-chan se aproximou de mim.

Não, aquela linguagem corporal não parecia ser uma aproximação exatamente — parecia que ela estava me incitando a fazer algo, mas linguagem corporal era fundamentalmente uma linguagem em que a comunicação só ocorria com algum nível de entendimento mútuo.

Em primeiro lugar, quando seu parceiro é uma esquisitice então já é difícil o suficiente conseguir um entendimento mútuo, mas no caso da Ononoki-chan, ela sequer tinha expressões — em termos de kanji, seria o kanji obscuro que não estava no conjunto de uso regular Jouyou.

Em outras palavras, eu não consegui lê-la.

“Yay.”

“Espera aí, não misture os sinais de paz. Isso só faz os sinais de apanhador que eu mal consigo ler ainda mais complicados.”

“Me dê um tempo. Parece que todo mundo tem algo a dizer sobre meus sinais de paz.”

“Todo mundo? Teve mais alguém além de mim que reclamou deles? Quem foi?”

“Isso é um segredo.”

“Então é um segredo.”

“É claro. Não há nada que eu tenha que lhe dizer. Conheça o seu lugar.”

“......”

O quê.

Eu posso ter descuidadamente pisado em um assunto da vida privada dela, mas por que eu tinha que ser rejeitado tão firmemente...?

“Vá conhecer o seu lugar.”

“Vá conhecer? Você quer dizer, vá conhecer à Ononoki-chan? Bem, não sei como dizer, mas essa é uma abordagem meio apaixonada...”

“Então esta linguagem corporal. E estes gestos.”

E, embora eu tivesse pensado que nenhum progresso seria feito, a Ononoki-chan começou a explicar. Mesmo que fosse eu que estava pensando que nenhum progresso seria feito...

Ou melhor, parecia que sua linguagem corporal e gestos eram completamente diferentes dos que ela estava fazendo antes... Essa marionete só estava fazendo o que quer que viesse à sua mente no momento?

“O significado disso é ‘há algo que estou procurando no momento, então se você tiver tempo, poderia me ajudar? Oni-i-chan’.”

“Como eu poderia entender isso?!”

Não tente retratar um pedido tão complicado com apenas dois dedos!

Você acha que eu sou um telepata ou algo assim?!

“Telepata? Você não está confundido isso com derepata?”

“Que tipo de atributo é esse? É algum tipo de variação de tsundere?”

“Então que tal. Você vai me ajudar ou você não vai me ajudar: diga claramente. Se você não vai ajudar, então deixe este lugar de uma vez.”

“......”

As palavras dela...

A maneira de falar dela...

Quem é a pessoa responsável pela sua criação — ou melhor, como uma esquisitice, a Ononoki-chan era aquela a ser influenciada por seus arredores.

Era possível que ela estivesse se associando com algum cara mau recentemente — essa garota era a própria definição de ‘uma maçã podre estraga o grupo’.

Sério, ela podia escolher melhor seus amigos — mas ao pensar nisso, me perguntei se eu tinha o direito de dizer isso. Não é como se meu número de associados seja mais do que seis.

“Eu quero te ajudar, mas...”

Algo que ela estava procurando.

Então eu tinha conseguido encontrar ela por acaso quando ela estava procurando por algo — se era esse o caso.

“Mas, no momento, acabei de fazer um exame e estou exausto — e depois de checar minhas respostas na casa da Senjougahara, tenho um bocado pra fazer.”

Era desse timing ruim que eu estava falando — eu não queria me encontrar com ninguém ou falar com ninguém, não somente com Ononoki Yotsugi.

Eu realmente queria voltar para casa e revisar os problemas que perdi e conquistar minhas áreas fracas — para ser sincero, eu realmente não tinha o tempo para parar e falar com a Ononoki-chan dessa maneira, quanto mais ajudá-la em sua procura.

“Exame? Oh. É aquele Teste do Centro que você falou sobre antes? No meu tempo, era chamado de exame comum de primeira-etapa.”

“Espera aí, uma garotinha como você não deveria tá dizendo algo que alguém de uma geração mais velha com certeza diria.”

Sério, por quem você está sendo influenciada?

“Antes costumava ser o exame de ‘primeira etapa’, e agora é o teste do ‘Centro’, mas que tipo de mudança de nome é essa. O significado não é o completo oposto? Me pergunto se é um problema com direitos de nomeação.”

“É mais um problema quando alguma coisa muda por causa dos direitos de nomeação!”

“O cartão-resposta, certo? Sei sobre isso. Ahem. Yay.”

“......”

Era incrível que ela já soubesse disso, mas a pessoa que contou a ela sobre isso provavelmente foi eu. Eu me lembro de ter contado a ela sobre isso na mesma época que eu ‘falei sobre isso antes’.

“Mas e daí. O seu exame já acabou, certo? Por que você está tentando agir de modo ocupado agora. Não tenho tempo para entrar na brincadeira do seu apelo de ‘estou tão ocupado’, oni-i-chan.”

“Er... Eu nunca fiz nada do tipo, um apelo de ‘estou tão ocupado’.”

Ou eu tinha inconscientemente passado essa impressão?

Enquanto eu pensava que isso não podia ter acontecido, disse isto.

“Pra ser sincero, os resultados do meu cartão-resposta não foram muito bons. Nessa altura, se eu não me der um empurrão extra, não vai acabar bem.”

“Hmm... Bem, o oni-i-chan é um guerreiro bom o suficiente assim. No cartão-resposta, você não deveria tentar preencher as respostas usando sua intuição para um problema que você não entendeu. Se fosse eu, eu teria apostado na probabilidade de uma de cinco, mas o oni-i-chan teria bravamente o deixado em branco.”

“Eu não faria isso!”

Eu não era tão bravo assim.

Em vez disso, eu vivia bem ignobilmente.

Se não fosse por isso, eu não teria sido capaz de viver minha vida tão despreocupadamente durante este ano todo.

“É só que a minha intuição é ruim. Errei em todos os problemas em que apostei na probabilidade de uma de cinco.”

“Yay. Quer dizer, uau.”

Pareceu que ela confundiu a ordem da reação dela com a frase favorita dela.

Mas que tipo de frase favorita era essa?

“Isso é incrível. Mesmo que seja uma probabilidade de uma de cinco, se você estudasse normalmente você poderia tê-las diminuído para pelo menos uma de três ou até mesmo uma de duas. Mesmo sendo assim, oni-i-chan, o que você esteve fazendo este ano todo. Seria melhor se você morresse.”

“......”

Por que você tem que ser tão amarga?

E quanto a você, que tipo de amigo você fez entre a última vez que nos encontramos e agora?

“Neste ano todo, eu fui atacado por uma vampira e quase fui morto por uma gata e uma garota caiu em cima de mim e eu me perdi e fui chutado por uma macaca e eu fui estrangulado por uma cobra e fui enganado por um vigarista e a minha irmã virou um alvo e eu entrei em um deslizamento no tempo e fui atacado pela escuridão e agora só tenho metade de um ano pra viver. Quando eu deveria tá estudando, droga!”

“Eu nunca disse que você deveria estudar, mas que seria melhor se você morresse.”

“A qualquer custo, não tente me matar.”

“Enquanto você não cooperar em me ajudar a procurar, oni-i-chan, irei continuar a lhe abusar. Irei continuar a lhe dizer para ir morrer.”

“Pare. Como você espera que eu coopere contigo depois disso?”

“Então você não vai me ajudar?”

“Você achou que eu iria?”

“Seu bastardo inútil.”

“Não tente dizer algo legal como ‘seu bastardo ingrato’. Nada foi decidido ainda. Tudo bem, tudo bem.”

Eu posei como se tivesse desistido.

Diferente de antes com a Ononoki-chan, não havia nenhuma linguagem corporal que fosse mais fácil de entender do que essa.

“Eu perdi, vou cooperar contigo, eu vou ajudar. Com a procura da Ononoki-chan. É em algum lugar por aqui?”

“Bem, não é limitado apenas a aqui.”

“......”

Ela tinha uma atitude meio espinhosa.

Essa garota, ela não vai me agradecer?

Bem, mesmo que eu tivesse tempo livre para discutir sobre isso, provavelmente era mais eficiente começar a procurar pelo que a Ononoki-chan estava procurando e dizer adeus à paz e a quietude.

Em vez de me preocupar sobre como a procura da Ononoki-chan seria no futuro, vou resolver meus problemas aqui e agora — então eu seria capaz de fazer mais progresso nos meus estudos depois.

......

Foi por causa desse tipo de raciocínio in loco que meu tempo de estudo foi arrancado de mim, não foi — algo parecido com, se eu limpar meu quarto antes de estudar então isso vai fazer meu estudo mais eficiente e assim por diante.

Bem, em todo caso, era um barco no qual eu já havia embarcado — eu não podia dizer que iria desistir agora. Em primeiro lugar, a Ononoki-chan tinha seu último recurso, o ‘livro de regras que é mais cheio de exceções [Unlimited Rulebook]’.

Se ela usasse isso, seria fácil ela me forçar a dizer ou escutar qualquer coisa que ela quisesse — o segredo do sucesso era obedecer ao outro envolvido antes que ele fosse usar sua carta de trunfo.

Era minha medida típica para se defender contra essa carta de trunfo.

Mesmo que soasse legal, certamente não era nem um pouco...

“Bem, se não tá limitado a somente aqui, vamos procurar com isso em mente. Ononoki-chan. Pelo que a gente tá procurando?”

“Bem, imagino.”

“.......”

“Yay.”

“... Yay.”

Eu queria ir para casa, yay.


Retornar para Koyomi Semente/001 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Semente/003