Wazamonogatari ~Brazilian Portuguese~/Ogro Karen 006

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

Eu não sou bom em cozinhar.

Eu nunca fiz nada em casa - certamente nunca no lado de uma montanha.

Apenas a prática de cozinhar que fiz na escola.

E na casa dos Araragi, nós não tínhamos o tipo de ambiente familiar em que iríamos acampar durante as férias de verão - ainda menos depois que Nii-chan se tornasse um colegial.

Eu nunca realmente usei o equipamento que eu trouxe comigo.

Eu pensei que talvez devesse trazer rações que levassem menos tempo e esforço para preparar, mas…

"Isso não é bom! A atmosfera é importante na reclusão da montanha. Trazer o que há de mais moderno em utensílios de cozinha arruinaria o clima! ”

Tsukihi-chan insistiu.

“Não se preocupe, eu vou te dar uma explicação meticulosa de como usar um kit de bagunça! Meticuloso ! A única coisa que eu vou deixar você não saber é como soletrar! ”[1]

Tsukihi-chan, como eu, não estava acampando antes, mas de muitas maneiras a cozinha era a especialidade de minha irmãzinha inesperadamente sobrevivente.

Minha irmã pode não ter inteligência, mas tenho a impressão de que ela seria uma forte candidata em uma luta pela sobrevivência.

Tenho certeza de que Tsukihi-chan poderia obter comida até mesmo de uma montanha sem muita confusão - como a Irmã de Fogo encarregada de planejar, talvez ela pudesse estabelecer algumas armadilhas maravilhosas.

De qualquer forma, seguindo as instruções da minha irmãzinha, usei o kit de bagunça, a água que eu tinha tirado do córrego e o queimador de gás portátil para cozinhar o arroz - é simplesmente vergonhoso ter um momento tão difícil em algo tão trivial quanto isso.

É patético. Eu sou realmente tão incapaz de uma pessoa?

Eu me pergunto se isso é o que o Mestre quis dizer com “enfrente-se”. Como, conheça a dificuldade de viver por conta própria … Ou, saiba o que você é incapaz de fazer … Mas essas parecem coisas que eu poderia aprender sem ter que subir montanhas e banhar-se em uma cachoeira.

Eu saberia se ela tivesse acabado de me dizer verbalmente.

Bem, não posso deixar de mencionar quanto arroz eu queimei, e sinceramente prefiro não falar sobre uma refeição feita com água que não era muito saborosa, então vou poupar-lhe todos os detalhes - mas o cheiro produzido quando Eu cozinhei o arroz era, de alguma forma, não tão ruim assim.

Eu pensei assim mesmo.

Assim como os ursos selvagens, parecia.

"Esperar. Beeeeeeeeeeaaaaaaaaaaars !? ”

Mesmo em um zoológico, uma das coisas que você simplesmente não deve fazer quando encontra um grande predador é entrar em pânico e começar a gritar; embora eu soubesse disso de antemão, no final ter conhecimento é diferente de colocá-lo em prática, e realmente ver um urso diante dos meus olhos, era impossível para mim não gritar.

Quero dizer, eles são enormes.

Ursos!

Nada bate ursos!

E esses ursos estavam em um grupo.

Havia quatro deles.

Não, espere, espere, isso não é um anime infantil; os ursos realmente são animais de rebanho? De qualquer forma eu era ignorante sobre o assunto (nenhuma situação te deixaria mais envergonhado da sua ignorância do que isso), então eu não posso dizer com certeza, mas realmente não parece que eles se agrupam e formam comunidades ...

No entanto, há uma exceção.

De fato, o caso de pais e filhos.

Desse ponto de vista, o urso na frente seria a mãe, e os três restantes menores (mas ainda muito grandes!) Seriam os filhos.

Se eles fossem humanos, uma mãe acompanhada por seus três filhos seria uma combinação que lhe daria uma sensação de segurança, um grupo que faria você se sentir quente e fofo por vê-la, mas porque eles são ursos, as coisas eram totalmente diferente.

Um urso com seus filhos.

Algo que alguém absolutamente não deve provocar.

Isso é um pouco de conhecimento comum, mesmo um ignorante como eu saberia.

E se eles foram atraídos pelo cheiro da minha comida, isso significa que essa família de ursos estava com fome.

Foi o pior dos piores cenários dos piores casos.

Pior ainda foi o fato de que não havia arroz suficiente no kit de bagunça para eu compartilhar com os ursos - nem mesmo um único grão preso ao lado.

Os ursos comem arroz em primeiro lugar? Eles só foram atraídos por um cheiro agradável quando foram pescar?

… Bem, se os ursos comiam ou não arroz era uma preocupação secundária no momento; o problema perigoso que atualmente me encurralava era se os ursos comeriam ou não humanos.

Se eles predaram ou não em humanos.

A cena quase parecia engraçada, mas era completamente séria.

Não poderia ser mais sério.

No mundo das artes marciais, não apenas no karatê, você ouve lendas dos chamados feitos sobrenaturais de vitória em lutas com grandes predadores como ursos e leões ... mas eu não conseguia nem pegar um esquilo. Não há como eu ter uma chance contra quatro ursos.

Eu provavelmente não seria capaz de levar ursos em um zoológico, e estes são ursos selvagens .

Em seu habitat natural.

Quando eu olhei nos olhos dos ursos enquanto eles olhavam para mim, meu espírito de luta, força de vontade, desejo por batalha, e meu orgulho como ser humano rapidamente desapareceu - até eu fiquei surpresa.

Completamente desapareceu.

Aqueles olhos estavam olhando para uma refeição.

Na presa - na comida.

"Ah", eu disse, silenciosamente entendendo.

Decisivamente, eu aprendi a resposta correta para a questão alimentar que estava me incomodando até agora.

Isto é, uma resposta na qual ainda não fui capaz de pensar, uma resposta óbvia e inquestionável - em suma, que os humanos também são comida.

Um resultado natural da “sobrevivência do mais apto” - da cadeia alimentar.

Vinculando e conectando.

Uma reação em cadeia de comida com comida.

“……”

Quero dizer, não é como se eu tivesse alcançado algum tipo de iluminação e graciosamente queira cumprir meu papel como uma parte da cadeia ao ser comido.

De jeito nenhum.

Eu não quero morrer e não quero ser comida.

Eu nem sequer cruzei uma única montanha ainda, muito menos me banhei em uma cachoeira - Mestre é Mestre, mas por que ela não me deixou saber se haveria ursos?

Ou é minha culpa por sair do caminho em busca de água? Talvez não tenham sido os ursos que vieram depois de mim, mas eu que invadiu o território dos ursos.

Pensar que eu encontraria ursos em vez de demônios ... [2]

Eu prefiro conhecer um demônio!

“Droga! Se é assim, tenho que lutar!

“Você é um tolo? Você não "só tem que lutar".

Amassando meu estômago, cerrei meus punhos e estava prestes a pular na mãe urso, quando meus pés se elevaram no ar e caí.

Parecia que eu tinha sido suplexado por alguém diretamente atrás de mim - não, não suplexado.

Se eu ficasse suplexado no chão de uma encosta coberta de pedras, morreria instantaneamente.

Isso só tornaria fácil para os ursos comerem o meu cérebro esmagado. Por que alguém deliberadamente tornaria mais fácil para os ursos me comerem?

"Que irritante. Eles também comem sua barriga de aço, você sabe. Enfim, pelo menos, fingir de morto.

Com essa réplica, quem quer que estivesse logo atrás de mim me liberou do suplex que pararam pouco antes de terminar - falando de quem, que estava bem atrás de mim?

Quem?

Olhando para cima, vi que ela tinha cabelos loiros em um coque.

Uma menina mais velha, com cerca de 20 anos, calça esportiva.

“H-huh? Antes, no sopé da montanha, conheci uma garota que parecia parente sua.

“Ah. Aquele é meu primo."

Ela declarou - tão poderosamente questionava a declaração.

Bem, os rostos deles são construídos da mesma forma, então é provavelmente verdade. Embora, Blond Bun-san tenha aproximadamente a mesma altura que eu.

Mesmo que a aparência dos ursos fosse mais do que eu pudesse aguentar, para eu não só entrar em seu alcance de ataque, mas tentar fazer alguma pro-luta de wrestling era um grande erro - mas de alguma forma.

De alguma forma, eu fui salvo - parecia.

Assim como eu fui salvo por sua prima.

… Escusado será dizer que tentar um ataque suicida desesperado contra ursos selvagens não estava dentro dos limites da sanidade, mesmo para mim. Eu só podia pensar que tinha perdido a compostura.

"Bom sofrimento. Ser atacado por ursos no primeiro dia, você é um imã de desastre como seu irmão. ”

―Hm? Onee-san, conhece meu irmão?

O loiro Bun-san ficou em silêncio por um momento, depois respondeu com uma torrente de palavras.

“Ei agora, se você está ouvindo alucinações auditivas assim, talvez você ainda não tenha recuperado sua sanidade. Não há como um alpinista que você encontrar do lado de uma montanha possa conhecer seu irmão. E é ainda mais ridículo pensar que fui ordenado por seu irmão a se esconder em sua sombra e segui-lo.

Oh, querida, ela está inteiramente certa - bem, se há uma bela dama estrangeira, o tipo de pessoa que fica fascinada com o bom senso, bem como quatro ursos por perto, a maioria das pessoas não seria capaz de manter a compostura.

Quer dizer, esta não é a hora da compostura!

Sou eternamente grata por ela ter me impedido de irrepreensivelmente e imprudentemente tentar lutar contra uma mãe ursa, mas isso não significa que a situação tenha sido resolvida - essa ainda é uma situação crítica.

Longe disso; a situação piorou.

Está ficando pior e pior.

Em um sentido amplo, eu sendo atacada por uma mãe ursa e seu grupo que eu tinha convidado por meu próprio descuido (eu cuidadosamente apagara o fogo, mas isso tinha saído pela culatra, já que os animais selvagens têm medo do fogo - como um ex-bombeiro). Irmã, era um erro impensável) poderia ser explicado como colher o que eu semeei; mas meu Deus, eu acabei arrastando um turista para essa bagunça que veio até o Japão e por acaso estava passando!

Eu fui dominado por um senso de dever de proteger essa garota, não importa o quê .

Abrindo meus braços, fiquei entre os ursos e o louro Bun-san.

"Corre! Eu vou segurá-los de volta aqui!

Em toda a minha vida, eu nunca pensei que seria abençoada com a chance de realmente dizer uma frase como "Deixe isso para mim, você vai em frente".

Eu até me senti recompensado.

Bem, neste caso, a maneira em que eu estaria “segurando-os” era mais como “ser comido”, então essa expressão não era exatamente correta [3]Mas, de qualquer forma, eu compro tanto tempo Como eu posso.

Isto não é uma questão de ganhar ou perder… Hm?

O Mestre me disse algo assim?

Não é hora de pensar sobre isso. Estou prestes a pegar quatro ursos; Não há tempo para pensar!

"Pode vir!"

Eu gritei, ainda incapaz de recuperar minha compostura.

Sentindo meu sangue ferver, eu me disparei para a luta - mas ...

Enquanto eu olhava para eles como se eu pudesse bater neles apenas com os olhos, a mãe urso e sua festa viraram as costas para mim, e começaram a se afastar desanimadamente.

Chamá-los de "desanimados" é um pouco eufemístico; na verdade, eles estavam fugindo a toda velocidade para dentro da floresta - tudo o que restava das costas dos ursos no meu campo de visão desapareceu lentamente no espaço vazio.

"H-huh?"

“Ka ka! Ei, os ursos são covardes de coração, sabe? Se um humano faz um grande barulho, isso pode ser o suficiente para afastá-lo; Parece que o seu grito de raiva os assustou. Isso não é apenas a minha opinião de especialistas. ”

O loiro Bun-san riu - uma risada antiquada.

R-direito

Agora que você mencionou, eu posso ter ouvido em algum lugar que os ursos são covardes ... Mas a ideia de que eles não vão se aproximar dos humanos quando eles estão barulhentos e fazendo um barulho, não é assim antes de você ficar cara a cara com eles?

Se um urso é atraído pelo cheiro de comida e se aproxima de você, então isso não se aplica mais, ou talvez, se você aproveitar a idéia desde o início, não poderia fazer um barulho realmente acabar por sair pela culatra? Hmm, mas eles fugiram quando eu gritei.

Podem ser diferenças individuais.

Não posso falar sobre todos os ursos como se fossem os mesmos, huh.

Pensar que meu grito de raiva teria tanto poder ... Talvez meu treinamento duro recente tivesse nascido ainda mais fruto do que eu imaginava.

Eu consegui o domínio total.

Ou possivelmente excomunhão.

“Bem, seja tão cuidadoso quanto puder a partir de agora - mm, estou no meu caminho de volta, então não posso ir com você, mas posso lhe conceder isso.”

Como se ela estivesse tentando encerrar a discussão sobre os ursos fugindo o mais rápido possível, a menina mais velha me entregou um pequeno objeto - o que é isso, um pedaço de doce?

Eu coloquei na minha boca.

"Idiota!"

Ela me deu um tapa.

Não só fiquei suplexado com essa pessoa estranha, mas agora bati também - hein? Isso significa que ainda não tive treinamento suficiente? Ou talvez essa pessoa também faça artes marciais?

Ela tem uma ótima figura, afinal.

“Não ponha nada e tudo na sua boca! É por isso que escovam os dentes do seu irmão!

Hm Eu contei a ela sobre isso?

Eu devo ter dito a ela antes que eu tinha um irmão, então eu suponho que isso é algo que normalmente acontece com irmãos e irmãs.

Certamente acontece na casa dos Araragi.

Acontece.

De qualquer forma, por causa do tapa, eu cuspi o objeto na minha boca.

Não foi doce.

Foi um sino.

Não uma sineta, um sino redondo.

“É chamado um sino de urso. Anexá-lo à sua bolsa. 'Twill jingle cada vez que você dê um passo, por isso deve desencorajar os ursos. ”

Ah, entendo.

Existem algumas pessoas inteligentes no mundo.

Quem pensou nisso foi um gênio.

Já que os movimentos das artes marciais são perfurados na medula dos meus ossos, naturalmente, eu tenho o hábito de me mover não apenas sem fazer o som de passos, mas sem sequer o som de farfalhar minhas roupas - mas agora eu acho que preciso faça o oposto.

“E isso também. Mesmo que você prenda a campainha na sua bolsa, os ursos ainda virão por você - você não deve ser de mãos vazias ”.

Eu coloquei minha bolsa por um momento para fornecê-la com o sino, como ela havia instruído, quando a próxima coisa que Loiro Bun-san estendeu para mim foi um longo objeto em forma de haste.

“Você não engolir isso, ok?”

Porque você não sou eu .

Aceitei essa condição (a segunda parte foi um tanto enigmática - "porque você não é eu"?), Mas mesmo que não me contassem, não há como engolir algo tão grande assim.

O que é isso, um poste de esqui?

Mesmo que não seja um item obrigatório para montanhismo, é uma ferramenta usada por muitas pessoas - muitas vezes você vê imagens de alpinistas na TV com bengalas nas duas mãos, como se estivessem esquiando.

Ela está me emprestando um desses?

Ou então eu pensei, mas eu estava errado.

Não era um poste de esqui - era uma espada japonesa nua.

  1. Nos japoneses, Tsukihi diz que a única coisa que Karen não precisa saber é o caractere 爨 da palavra 炊 爨 ( suisan ), que significa “cozinhar arroz”. A “piada” é que o personagem é excepcionalmente raro e muito difícil de escrever.
  2. Como mencionado anteriormente, a montanha em que ela está atualmente é chamada de “Oniai”, que significa “Encontro dos Demônios”.
  3. Os japoneses usam um idioma para “segurar” que literalmente significa algo como “pare de comer”, e Karen diz que é mais como se ela “os parasse de comer”, e comenta sobre a relevância do idioma para a situação. .