Owarimonogatari: Volume 3 ~Brazilian Portuguese~/Inferno Mayoi/009

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

009[edit]

Claro, existem muitas outras possibilidades.

Por exemplo, mesmo puxando da lista de pessoas que eu já conheço, Kaiki sabe sobre o que está acontecendo nesta cidade também — é um salto grande demais pular numa conclusão baseada somente na palavra “mediador”.

Mas a resposta de Tadatsuru é: “Correto”.

“Sim, foi aquele homem tão astuto — achei que ele estava desinibido como sempre, abordando um forasteiro apesar de ser um dos altos escalões da rede de Gaen-senpai. Bem, imagino que ele nunca combinou exatamente com a imagem de um ‘alto escalão’, para começo de conversa...”

“...”

Se você fala dessa maneira, a Gaen-san não se parece tanto com uma “chefa” também — ela se sai mais como um antigo laço do qual você não consegue se livrar do que alguma autoridade maior. Ainda assim, Oshino e Tadatsuru compartilham um tipo similar de laço infortuno... Não é impensável que o Oshino iria vê-lo.

Localizando isso na linha do tempo, isso deve ter acontecido depois do Oshino ter deixado a cidade... Imagino o que exatamente Oshino teria contado a ele nesse ponto.

Mas o que aquele homem tão astuto tinha a dizer? Que medidas ele tomou de antemão?

“Ele me contou que havia algo que eu podia fazer precisamente porque eu estava fora da rede de Gaen-senpai — embora, claro, ele disse isso de uma maneira que apenas um homem tão habilidoso com truques dissimulados e quase infratores como ele poderia.”

“...”

“Contudo, isso não foi feito por um desejo de preguiçosamente achar um atalho. Em vez disso, ele sempre tem a mentalidade de tomar toda precaução possível e adquirir toda garantia que puder, então seus esforços costumam dar em nada — ele é um especialista posicionado na altura de um brilhantismo excessivo, um desperdício de poder cerebral. Do ponto de vista dele, a bola cair na minha quadra, na verdade, era provavelmente um caso raro, uma possibilidade de fora até mesmo da garantia de sua garantia.”

Bem, eu posso ver essa parte disso.

Na minha experiência, ele contou com a possibilidade de que a Shinobu e eu viríamos de uma linha temporal diferente — ele muito certamente não é do tipo de deixar um exame para pura adivinhação. Na verdade, ele pode ser muito mais diligente do que seu exterior desleixado deixa transparecer.

“Além disso, ele não gosta de revelar muito também. Ele não é do tipo de dizer alguma coisa concreta. Quando ele veio até mim pela primeira vez, pensei que ele meramente veio para fazer alguma conversa-fiada. Eu simplesmente pensei que sua inclinação para se fingir de tolo estava forte como sempre — e, na verdade, isso provavelmente não deveria ser mais do que uma precaução.”

“... Tenho um bocado pra dizer sobre a mania dele de insinuar também... Então, basicamente, você ouviu sobre a família da Kanbaru e tudo mais porque ele misturou isso na conversa?”

Agora que penso nisso, Oshino tinha estado preocupado com a linhagem da Kanbaru... Tenho certeza de que ele nunca esperou ficar cara-a-cara com a sobrinha de sua sênior.

Ele até mesmo se incomodou em perguntar qual era o nome da mãe da Kanbaru.

“Sim. E mais, ele falou sobre você, Araragi-kun — ou, deveria dizer, ele falou sobre vocês dois.”

“Nós dois... Eu e...”

Eu e quem? Nesse caso... Shinobu, eu acho?

“Graças a tudo isso, eu tinha uma ideia de... Eu sabia do que estava acontecendo nessa cidade antes do pedido chegar até mim. Quando ele disse isso, eu não tinha ideia de onde Oshino estava tentando chegar... mas pensando nisso agora, tenho certeza de que ele estava tentando me convencer de que vocês dois não eram perigosos.”

“...”

“Ele estava armando suas preparações. Não vale a pena desperdiçar um boneco em vocês dois — foi isso que ele veio me contar. Para registrar, foi então que eu também descobri que ele sabe que eu realmente sou um boneco... Na verdade, pensando nisso agora, talvez tenha sido apenas uma ameaça? Talvez ele estivesse tentando dizer, ‘Se você encostar uma mão nos meus amigos, contarei a todo mundo o que você realmente é’...”

Tadatsuru ri, um pouco cinicamente.

Ouvindo isso, perco minhas palavras, ou eu acho que simplesmente não sei o que dizer... Não posso acreditar que ele conseguiu dispor um plano dessa maneira, antecipando eventos que ainda ocorreriam.

Já que ele sabia que o reconhecimento da rede de nós como benignos apenas faria diferença para aqueles de dentro dela, ele tomou medidas para nos proteger das pessoas de fora dela... Aos olhos dele, ele pode ter apenas estado amarrando as pontas soltas de um trabalho que ele tomou por um preço adequado, mas esse é um serviço de acompanhamento generoso o suficiente para me deixar emocionalmente sobrecarregado. Isso é algo que não posso fazer, algo que eu não poderia fazer — espera, só um minuto.

Mas, no final, ele ainda veio para esta cidade, e ele ainda veio atrás de mim e da Shinobu... Hmm? Agora eu sei sobre os arranjos que o Oshino fez de antemão, mas as coisas ainda não estão somando.

O que no mundo aconteceu depois disso?

“Como eu disse, foi uma garantia. Quase tudo que ele disse foi só uma insinuação que ele fez enquanto mascava um cigarro não aceso, então o que estou prestes a dizer é meramente minha própria interpretação, mas, contanto que você compreenda isso, me escute. Com isto, creio que todas as suas dúvidas serão esclarecidas — você será capaz de reviver sem quaisquer arrependimentos.”

“Reviver sem nenhum arrependimento...?”

“Considere isso um presente para levar consigo para o próximo mundo”, diz Tadatsuru. “O que ele tinha a dizer foi isso: ‘Koyomi Araragi e Shinobu Oshino. Como as coisas estão, esses dois são essencialmente inofensivos — se deixá-los em paz, não deveria haver quaisquer problemas. Mas existe a chance das coisas saírem da norma — e isto se o Araragi-kun conspirar com a Shinobu-chan e repetidamente se transformar em um vampiro’.”

“...”

“Em outras palavras, se — não relacionado à antiga Kiss-Shot Acerola-Orion Heart-Under-Blade — você começasse a caminhar pelo caminho do vampiro por si só, você estaria fora dos limites do rótulo benigno que ele requisitou.”

“Isso é...”

Isso é precisamente o que está acontecendo comigo agora mesmo — meu Deus.

Nesse caso, tudo está indo exatamente como aquele homem tão astuto previu.

“Talvez fosse mais preciso dizer que está indo exatamente como uma de suas previsões? Embora, em vez de ser a maior das maiores previsões, acredito que ele tinha preocupações mais concretas quanto a essa possibilidade.”

“Preocupações... Ele tava preocupado de que eu iria irreflexivamente me apoiar demais no poder da Shinobu? Espera, não...”

Não, não é isso.

Se ele realmente estivesse preocupado com essa possibilidade, então ele não teria deixado a Shinobu sob os meus cuidados e saído da cidade. Na verdade, eu tinha assumido que era precisamente porque ele pensou — porque ele acreditava — que eu não faria isso que ele tinha quietamente viajado em diante para sua próxima cidade, sem tanto quanto dar uma palavra e sem uma única despedida.

“Isso. A coisa com o qual ele estava cauteloso era a possibilidade de que algo poderia acontecer que forçaria você a fazer uso dele — é provavelmente seguro assumir que esse foi o verdadeiro motivo por trás de sua visita a mim. Claro, ele não é nenhum profeta. Na realidade... tenho certeza de que muitas das calamidades que atacaram a sua cidade após isso estavam completamente fora do domínio de suas previsões... Não é como se ele soubesse que tipo de desastre poderia atacar que o forçaria a agir com abandono imprudente. Ele simplesmente sabia que se algo fosse acontecer, você não se coibiria da imprudência.”

“... Bom pra ele.”

Minha reação instintiva foi a de falar mal dele. Não sou tão bom em ser franco com os meus sentimentos eu mesmo.

“Se as coisas fossem por essa direção, era possível que um pedido chegasse a mim — foi isso que ele me contou. Um pedido que me arrastaria para dentro de tudo isso. Um pedido de exterminar um vampiro. Ele disse que se isso acontecesse, eu deveria deixar minha mágoa de longa data de lado, ignorar minha antiga animosidade, e entrar em contato com a Gaen-senpai. Ela estaria esperando me ouvir — Gaen-senpai tem sua posição com a qual se preocupar, então ela não pode iniciar as coisas do lado dela... Na época, eu não entendi o que ele estava me contando... mas isso foi exatamente o que acabou acontecendo. Talvez ele não seja nenhum profeta, mas ele tem uma visão clara o suficiente para fazê-lo pensar que ele é algum tipo de clarividente”, diz Tadatsuru.

Talvez eu não devesse estar dizendo isso sobre o meu aparente benfeitor, mas eu concordo com essa afirmação completamente.

“E então, quando o pedido de exterminar vocês dois de fato chegou a mim... Eu senti um calafrio até os ossos. E, ao mesmo tempo, achei isso bem estranho. Se ele tinha estado tão cauteloso quanto a esse desenvolvimento, por que ele não tentou fazer nada quanto a isso por si só? Por que o homem que sempre afirmava que as pessoas só podem salvar a si mesmas se apoiaria em um antigo amigo para ter ajuda? Eu fiquei muito curioso quanto a isso — então optei por embarcar em seu esquema. Eu fiz contato com Gaen-senpai.”

E, então, as cortinas se levantaram nessa farsa de uma peça.

Essa é a história — embora eu ainda não saiba o que tudo isso signifique.


Retornar para Inferno Mayoi 008 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Inferno Mayoi 010