Nekomonogatari Branco ~Brazilian Portuguese~/Tigre Tsubasa/027

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

027[edit]

A mestra finyalmente dormiu após às doze horas, então, como de costume, é minha vez no palco, nyan.

Mas, bem, em pensar que eu acordaria no quarto daquele bastardo humano, isso me lembra da Golden Week, nyan.

Um equívoco do destino. De todas as inúmeras formas, nós fomos reunidos, nyan.

E nyão é uma coisa boa pra mestra também, nyaa.

Nyão é que eu nyão possa entender o real motivo por trás da mediação da Senjougahara Hitagi, bem, nyão é que eu esteja certo sobre isso, mas de qualquer forma, nessa situação, é apenyas frustrante, nyan.

Nyão é que eu possa fazer qualquer coisa sobre isso, nyaa.

No fim, eu sou apenyas a própria mestra.

Nyão posso fazer nyada que a mestra nyão faria — é o triste sentimento de impotência, agora que penso nisso, nyan.

“Então agora...”

Eu me levantei da cama, fiquei de quatro e estiquei minhas costas — é o que gatos fazem, nyan — e então disse isso para confirmar a mim mesma:

“... Mas, sobre o que é tudo isso, nyaa? Vendo que estou fora assim, deve significar que a mestra está sentindo algum tipo de stress de novo... mas eu nyão sei exatamente o que é, nyaa. Pensei que deveria ter algo a ver com o incêndio nya casa, mas vendo que ainda estou saindo mesmo agora, parece que nyão é só sobre o incêndio, nyaa — “

Aparentemente, é assim que eu vou ser desta vez.

Durante a Golden Week, eu era bem parecida com a mestra, e antes do Festival Cultural, eu estava tão conectada à mestra que você poderia me chamar de sua personyalidade interior — mas desta vez, parece que a Black Hanekawa está quase completamente cortada da pessoa dela, nyan.

Ganhei minha independência como uma esquisitice graças a sair tantas vezes, nyaa? Sou bem ruim da cabeça, então nyão sei realmente, mas se aquele Aloha irritante estivesse aqui, ele provavelmente teria uma explicação diferente.

“Mas às vezes em que estou saindo estão ficando convenientes, nyaa — nya verdade, é flexível como eu apareço quando a mestra está dormindo, nyan. Nyas últimas duas vezes, ele teve que trabalhar bastante pra me pôr de volta pra dentro. Nyahaha, ele até mesmo pediu ajuda daquela vampirinha malcriada, nyaa.”

“E a quem tu estás se referindo como ‘vampirinha malcriada’?”

“Nyan?!”

Alguém respondeu ao meu monólogo, nyan.

Posso vê-la agora, mas, em algum ponto ela estava lá — ou é ‘a algum ponto’? Ela estava sentada no quarto, nyão, em cima do quarto, no teto, com seus braços em volta dos joelhos, como se ela estivesse lá desde antes do início do universo.

Uma garotinha loira.

Era aquela Oshino Shinobu, nyan.

Quando eu a vi antes, ela tinha um capacete com óculos de proteção, mas parece que ela parou de o usar, nyaa.

E além disso.

Quando eu a vi antes, nyaquela vez além da Golden Week, ela estava sem expressão, mas agora — como eu deveria dizer, ela está me olhando por cima com um sorriso terrível no rosto, nyaa.

... Mesmo que agora ela tenha o que se passa por um sorriso, me pergunto por que ela parecia mais fofa quando não tinha nenhuma expressão, nyan.

“Hmph,”

A vampira foi nya frente e disse.

Ela é totalmente pomposa, nyan.

Nya verdade, eu lutei com ela duas vezes e perdi em ambas, mas, claro, ela realmente pode fazer o que quiser, nyan — nyão importa se eu sou a Black Hanekawa ou um Gato Intrometido, porque, como esquisitice, nyão posso sequer alcançar a sola dos pés dela.

“Há quanto tempo, gata — isso me alude quanto a por que tu te ocultarias na câmara do meu mestre, mas procurar pela razão por trás da aparição de uma esquisitice seria sem graça, suponho eu.”

Não sou como aquele pirralho de Aloha, disse a vampira.

Hmmmn.

Pensei em perguntá-la, ‘por que está aqui?’, mas acho que é uma via de mão dupla, nyaa.

“Espera. Huh? Você nyão deveria estar presa nya sombra daquele bastardo humano, nyaa?”

Era assim que deveria ser, nyaa.

Se a mestra bem se lembra.

Então, vendo como ela está aqui, é estranho que aquele bastardo humano nyão esteja — ele nyão está grudado no teto, nyaa.

Nyão estou vendo nyada assustador como isso agora, nyaa.

“Correto — uma pequena irregularidade ocorreu.”

Disse a vampira sentada no teto, nyan.

“Neste momento, a ligação entre mim e meu mestre — em outras palavras, entre Oshino Shinobu e Araragi Koyomi, foi cortada.”

“Foi — cortada?”

Nyan? Inclinei minha cabeça.

O que isso deveria significar, nyan?

“Pelo que quero dizer é que nós retornamos aos nossos estados anteriores à vinda daquele pirralho de Aloha — não, a situação não piorou ainda mais. Ai de mim, não sei eu onde meu mestre se encontra, não na condição dele. Estou completamente no escuro...”

Parando no meio da sentença, a vampira bufou e me olhou com desprezo, nyan.

“Confidenciar-me a você dificilmente faz alguma diferença.”

Ela apenyas foi e desistiu, nyan.

Nyão que essa nyão fosse a decisão certa.

Eu nem mesmo entendo conversas que passem de três linhas, nyan.

De qualquer forma, parece que aquele bastardo humano está num aperto agora — digo, sério, ele nyão está numa situação bem séria se foi cortado de sua vampira, nyaa?

Como nyaquela vez com o Macaco.

O que está acontecendo a ele agora?

Nyão tenho nenhum motivo para me preocupar com ele agora (nya verdade, eu odeio aquele cara, nyan), mas se a mestra descobre, ela vai definitivamente se preocupar, nyaa — nesse caso, foi uma boa para eu ter saído agora, enquanto a mestra dorme, quando essa vampira apareceu.

“Ocorreu-me que talvez meu mestre retornasse para casa, mas era uma leve esperança. E agora devo sofrer com tua presença também. A vingança é um prato que se come frio.”

“......”

Até eu sei que ela está usando esse provérbio de forma errada, nyan.

Embora entendi o que ela está tentando dizer, nyaa.

Nyaa, nyão fui criada pra esse tipo de coisa, mas vamos ver se posso ajudá-la.

Nyão corrigindo o provérbio, mas sobre o humano.

“Seu mestre ou o que seja deve estar no cursinho hoje à noite, por volta das nove horas, nyaa. Um encontro com aquela garota macaca, nyaa.”

“Um encontro? Com a macaca? A que propósito poderia ela servir a uma hora dessas — aah, compreendo. Sim, me é claro agora que meu mestre possui alguma presença de mente nisso. Em vez de escolher uma esquisitice, ele escolheu a moça por sua hereditariedade.”

“Sua hereditariedade?”

“Bem — que notícia, essa que você acabou de me contar. Não foi uma viagem perdida, no fim das contas. Tu deves receber meu louvor. Imaginei sugar teu sangue para livrar-me do tédio, mas como símbolo de minha gratidão, devo conter-me.”

Ela teve alguns pensamentos ultrajantes passando pela cabeça dela, nyaa.

Foi por pouco, nyaa, por pouco.

“Ou em vez disso, não seria melhor eu fazer isso mesmo por gratidão? Tu és o estresse dela, se eu absorvo-te, isso deve providenciá-la alguma prorrogação — em certa medida.”

“Ha. Tenho de dizer nyão a isso, nyaa.”

Agora que ela mencionou isso, esse é exatamente o caso, e, de fato, foi graças a ela me sugar que a mestra foi ‘salva’ nyas duas últimas vezes — mas as coisas são diferentes desta vez, nyaa.

A diferença entre o eu desta vez e o eu de antes.

Deve ser o fato de que eu tenho uma missão de pleno direito — nyão um motivo que se adequaria a uma esquisitice, mas uma missão, algo mais incomum a uma esquisitice. Nyão que eu saiba o que seja ainda, no entanto.

Mas deve haver algo.

“Hmph. Compreendo. Tu és alguma nova espécie de esquisitice, algo que nem o pirralho de Aloha, nem eu somos bem conhecedores sobre — mas vamos dar-te uma leve avaliação, não? A saber, o tu de agora e o tu de até então não são diferentes da diferença entre o Exterminador do Futuro e o Exterminador do Futuro 2.”

“Esse é um exemplo bem fácil de entender, mas isso é algo que uma vampira como você deveria usar...?”

Ela segue tendências e modismos. Que inesperado, nyaa.

Aquele bastardo humano a deixou assistir isso, nyaa?

“Bem, em todo caso, eu sugar o teu sangue é apenas uma cura temporária, ou melhor, algo para segurar-te, e nada mais. Não é algo que se deveria ser usado de novo e de novo.”

“Isso é verdade, nyaa.”

Eu concordei, nyan.

Quando o assunto é esse, de todas as pessoas, eu sei melhor o quão inútil uma ‘cura temporária’, uma solução de força bruta, é, nyan.

Além disso — não devo me esquecer, nyaa.

Embora esteja saindo tão abertamente assim, nyão sou nyada mais do que a personyalidade interior da mestra, então eu nyão deveria ser tão aberta.

Eu deveria ser diminuta.

E furtivo, nyan.

“Ainda assim, exterior e interior... mas dois lados da mesma coisa, são eles. Bem, talvez eu esteja exagerando, mas pelo menos, tu és como uma vestimenta reversível. Tu pareces estar fazendo uma viagem perdida, assim como meu mestre faz, ou melhor, dois tolos andando em círculos.”

“Hmn?”

“Bem, isso não é nada além de uma história banal, do tipo com que sua mestra tem naturalmente preenchido sua base de informações, mas isso é de minha própria recordação, ela tem algum significado próprio, então fique quieto e escute. Uma anedota de Napoleão I, isto — ele dormia três horas por dia, diziam.”

“Ahh,”

Verdade, essa história é parte do conhecimento da minha mestra.

Nya verdade, é bem famosa, é uma história que qualquer um conheceria, nyan — até mesmo aquele bastardo humano anyalfabeto conheceria, nyaan.

Nya verdade, isso é bem incrível, a maneira como ela disse que é “de sua própria recordação”, nyan.

“E daí, nyan? Isso tem algo a ver comigo saindo enquanto a mestre dorme?”

“Não, não era de minha intenção juntar os dois. Mas ouça, de toda maneira.”

“Estou ouvindo, nyan.”

“Enquanto isso, o imperador era famoso por seu amor por banhos. Gastava mais de seis horas em um dia os tomando, diziam. Neste dia e era, ele seria a Shizuka-chan.”

“......”

Fomos de Exterminyador do Futuro para Doraemon, nyaa...

Tem algo de errado nya maneira como o conhecimento dela se inclinya a essa área, nyaa.

“Nesse assunto, muito já foi dito, mas nesse tempo, mesmo Shizuka-chan seria regulada... na verdade, ela está bem e realmente já sob regulação. E agora que nós estamos nesse assunto, isso faz recordar-me o quão picante era a sequência de encerramento daquela série nostálgica, Perman. Pako sempre tinha suas vestimentas de baixo em plena exibição... mas suponho que a esse ponto, tais espetáculos como esse já estavam sendo regulados, mesmo antes das leis apropriadas serem definidas. Um triste conto, verdadeiramente.”

“Desculpe-me por interrompê-la enquanto você está falando disso como se fosse da conta de alguma outra pessoa, mas é para aqueles como você que as leis e regulamentos são definidas, nyan.”

Implorando por seu perdão, mas provavelmente nyão é a hora para ela estar se preocupando sobre o Sr. Fujiko Fujio.[1]

“Verdade, verdade. Sim, mas divago eu.”

“Sim. Se foi por isso que você me calou para ouvir, isso vai ser certamente cortado durante a edição, nyan.”

Mas eu ainda nyão sei o que essa vampira está tentando dizer, nyan.

É tudo ??? para mim, nyan.

O quão pouco o imperador dormia, e quão longo ele se banhava, essas são ambas histórias famosas, nyaa — elas nyão são bem exatamente anedotas, quando você as vê bem.

“Bem. Quando eu vim a conhecer essas histórias, um pensamento ocorreu-me.”

Disse a vampira.

Num tom muito dramático.

“Ora essas, certamente ele deve dormir em seus banhos!”

“......”

Ah.

Entendo, ela está tentando conectar essas duas anedotas — deixando de lado a verdade (de acordo com o conhecimento da mestra, o imperador trabalharia em suas questões governyamentais mesmo durante o banho), essa é uma maneira de ver isso, nyan.

“Sendo assim, por juntar essas duas, de certa forma, não naturais inclinações e considerá-las juntas, pode-se chegar a uma conclusão extremamente racional. Como se poderia adicionar um menos a outro para se produzir um mais, se tu adicionas um mistério a outro, podes alcançar uma conclusão apropriada. Resumindo, o que estou transmitindo é que as questões que tu consideras serem assuntos diferentes poderiam estar conectadas de maneiras inesperadas — não tem sentido em considerar o interior e o exterior separadamente. Sim, tu és Black Hanekawa, cortada da personalidade de Hanekawa Tsubasa, isso não é incorreto — mas não há uma diferença marcada entre as duas.”

Essa é minha crença.

Disse a vampira — com um sorriso terrível.

“A meu ver, esquisitices e humanos não são tão diferentes um do outro.”

“... Entendo.”

Ouvindo-a falar isso,

fez eu me sentir um pouco desconfortada — e muito pra baixo, nyaa.

Eu sou — a mesma que a mestra, huh.

Eu já sei disso, eu reconheço isso, eu até mesmo afirmei isso por si só — mas agora que alguém está realmente dizendo isso abertamente.

“Mas... nesse caso, a ideia de deixar você sugar o meu sangue está ficando pior e pior, nyaa.”

“Isso é verdade. O melhor de todas é uma morte natural. Tanto pelo olhar de uma especialista, quanto de uma esquisitice.”

“Então, vampira,”

Eu disse.

Pensei em algo — depois do que a vampira acabou de mencionar, eu pensei em algo.

“Se quer me agradecer, que tal responder uma das minhas perguntas?”

“Hmn? Não que eu me importe — mas faça-o rapidamente. Devo apressar-me para retornar para debaixo de meu mestre. O relógio marca às nove, mas ele pode não permanecer naquele lugar — rápido, para que aquele tolo inútil não verdadeiramente acabe se matando.”

Ela parecia estar levando isso bem, mas aparentemente até mesmo ela estava sendo colocada contra a parede.

Então eu fiz como ela disse e fui direto ao ponto.

“Você sabe de uma esquisitice em forma de tigre?”

“Um tigre?”

“É, um tigre, nyaa — “

Um tigre.

Mamífero da família Felinyae, ordem de Carnivora.

“— Ele está rondando a cidade agora mesmo.”

“De esquisitices em forma de tigre, há muitas. Alguns mesmos do meu próprio conhecimento, mas com o que aquele pirralho de Aloha sabe — “

Facilmente há mais de cinquenta deles, disse a vampira.

Nyaaa.

Isso é um problema, nyaa.

Eu sequer conheço esse número, nyaa.

“Bem, eu sei o que a mestra sabe também... mas essa é a coisa, nyão podemos descobrir qual deles ele é realmente, nyaa. Eu sei que é um bem mau, mas quando a questão é sobre sua verdadeira identidade, nyão consigo pensar em nyada — “

“Sim, conceder um nome a um é poder tomar partido de sua verdadeira identidade — seja eu, Oshino Shinobu, ou você, Black Hanekawa. Não conhecer o nome, não ver sua verdadeira forma — esse é o verdadeiro horror. Nada pode ser mais assustador do que aquele que não é nenhum. O medo de uma sociedade anônima, isso é algo que não se iniciou na era atual. Não há outras pistas além de ele ser um tigre?”

“É um tigre grande, nyaa.”

“A maioria dos tigres é grande. Um tigre menor diria mais.”

“Mmmmn, é um tigre realmente rápido. Ele ficou à frente de mim num piscar de olhos, nyaa.”

“A maioria dos tigres é rápida. Um tigre imóvel diria mais.”

“Mmmmn, e ele falava, nyaa.”

“Falava?”

A vampira reagiu, nyan.

E muito claramente, nyaa.

“Uma esquisitice com forma de besta, e ainda fala — isso é, devo dizer, raro. Mas temo que ouvir isso fez sua verdadeira forma ainda mais misteriosa.”

A vampira disse isso e se levantou, nyaa.

Os pés dela estão presos no teto, então acho que ‘se levantou’ é uma expressão estranha a ser usada, nyaa.

E acho que você pode dizer que foi à maneira de uma dama, a maneira como ela habilmente apertou o cerco contra a saia com as coxas dela para impedi-la de cair.

Todo o cabelo loiro dela ficou de cabeça pra baixo, no entanto.

“Para começar, não pode ser que uma esquisitice desconhecida ronde esta cidade sem o meu conhecimento.”

“Hmn?”

Isso é verdade, agora que ela mencionou isso, nyaa.

Ela pode deixar um peixe pequeno como eu fazer como desejar, mas uma esquisitice realmente poderosa como aquela coisa vagando por aí, não tem como isso não ter chamado a atenção dessa Rainha Sem Vida das esquisitices, nyan.

Essa vampira do sangue de aço, do sangue quente, do sangue frio.

Todas as esquisitices são apenyas suprimento alimentício para ela, afinyal.

“... Ainda assim, nyão é como se você ainda estivesse desse jeito agora, nyão é? Eu nyão sei realmente, mas já que aquele humano está numa situação difícil, e a ligação de vocês foi cortada — “

“Ainda mais por causa disso. Em um predicamento desses, eu não poderia possivelmente falhar em notar uma esquisitice — isso é um raio vindo do nada. Hmm, tu realmente vistes esse tigre?”

“Oh, nyaa,”

Isso nyão é verdade.

Eu vi, mas antes disso —

“A mestra o viu, nyaa. Então eu vi também.”

“E portanto — esse deve ser o ponto de contenção. Resumindo, foi uma esquisitice contemplada por ninguém mais além de vocês duas — um tigre que apenas vocês duas podem ver.”

“......”

“Nada além de possibilidade. Perdoe-me por não ser de ajuda.”

Devo considerar novamente uma maneira de mostrar minha gratidão, disse a vampira, que calmamente andou pelo teto e parecia que iria deixar o quarto pela janela. Ela provavelmente está indo para aquele cursinho, nyaa.

... Hmph, pensei.

Ela nyão conseguiu me dizer a verdadeira forma daquela esquisitice, então nyão tem motivo para aconchegar mais ela, mas — é verdade que eu gastei o tempo dela, nyaa.

Nesse caso, acho que vou retribuir o favor.

Nyão é por aquele humano, no entanto.

“Ei, vampira.”

“O que é, gata?”

“Vou te levar lá, nyaa. É apenyas um pulo para eu chegar nyaquelas ruínyas, nyan.”

“......”

“Nyão seja tão cautelosa. Eu sei que você nyão pode voar agora — e seus pulos nyão são grandes o suficiente pra serem algo próximo de um voo. Nyão é muito incômodo pra mim. Mas você pode cortar trinta minutos.”

“...... Hmph.”

Então a vampira,

hesitou por um segundo (nya verdade, ela só parecia que realmente não queria fazer isso), mas então ela levemente caiu do teto e aterrissou no piso, ou melhor, nya cama. Ela era realmente elástica, então ela acabou ricocheteando e dando uma cambalhota por nenhuma razão, mas foi bem incrível como ela ainda conseguiu aterrissar apropriadamente, nyaa.

“Posso eu contar contigo?”

Pensei que fosse possível, muito possível, nya verdade, que essa vampira orgulhosa fosse rejeitar minha sugestão, mas ela bem se decidiu logo em seguida, nyan.

Acho que isso é o quão sério as coisas estão.

É isso, nyan.

Agora que penso nisso — apesar de que ela não reagiu tanto a isso, ter sua ligação com aquele humano cortada nyão era somente algo demais, era uma notícia incrivelmente ruim.

Digo, isso nyão significa que ele perdeu sua imortalidade?

Vendo que ela está caminhando e sentando no teto, talvez signifique isso, em reverso, as características vampíricas dela estão voltando — mas aquele bastardo perder sua imortalidade é realmente ruim, nyan.

Nyão é pela imortalidade dele que ele conseguiu sobreviver por tanto tempo?

Ainda assim, ele...

“... É, você pode contar comigo, nyan.”

Eu acenei.

“Mas apenyas o quanto eu puder — é assim que a mestra se sente. Mesmo se aquele humano está numa situação difícil, ela nyão quer ficar no caminho dele.”

“Oh? — não posso dizer se é algo que aquela mulher diria, mas é uma boa decisão, essa. Sim, ela sofreu sua parte de dor nas férias de primavera, uma e duas vezes — graças às suas ações pretensiosas e impensadas, meu mestre foi mergulhado em situações ainda mais horrendas.”

“Mmn — “

Lembro-me disso também, nyan.

Eu nyão existia nesse tempo, mas — eu tenho memórias disso.

Da maneira que eu vejo, ela fez mais do que apenyas mergulhá-lo em situações mais horrendas, mas bem, era mais ou menos isso, eu acho, nyan.

“Aprender com seus próprios erros é um passo inevitável. Faça como desejar. Isso é suficiente como auxílio.”

“Okay, nyan.”

Eu segurei a vampira.

Assim que eu a toquei, minha drenyagem de energia foi ativada, mas a vampira nyão pareceu se importar.

Que nervos, nyaa.

Eu abri a janela e coloquei meus pés no batente dela. Estou de pés descalços como sempre, mas, bem, posso apenyas me limpar quando eu voltar, nyan. Com sorte, este quarto tem alguns tecidos úmidos que o humano usa para limpar o quarto (ele gosta de limpar, nyan).

Agora que percebi isso, como a vampira entrou neste quarto, nyan? Isso cruzou minha mente subitamente, mas acho que perguntar isso sobre uma esquisitice nyão vai levar a lugar algum — então nyão pensei em nyada e apenyas saltei.

Eu voei.

Indo à Escola Tutorial Nobres Mentes — mas,

a vampira e eu nyão pudemos ir para aquela construção, nyan — apesar de que nós pelo menos conseguimos chegar ao lugar, nyan.

Nya verdade, eu mirei nessa área e saltei, nyaa.

É apenyas que,

Apenyas que — nós nyão conseguimos alcançá-la.

Quando aterrissamos, chegamos — a construção que deveria estar ali, as ruínyas do cursinho nyão estavam lá.

Há apenyas algumas partes e pedaços queimados.

As ruínyas do cursinho, onde Araragi Koyomi e Oshino Shinobu se esconderam uma vez, onde Oshino Meme tinha morado por vários meses, um lugar cheio de memórias para a mestra e para Senjougahara Hitagi, para Kanbaru Suruga e Sengoku Nyadeko — foram completamente queimadas, nyan.


Retornar para Tigre Tsubasa/026 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Tigre Tsubasa/052
  1. Doraemon e Perman (ou P-man) são duas séries de mangá clássicas de Fujio Fujiko em que panty shots eram geralmente usadas como um recurso cômico.