Monogatari Series:Hanamonogatari/Demônio Suruga 001

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

A história que eu vou contar é chamada Kanbaru Suruga é uma idiota, você poderia ouvir? Como eu posso dizer, é uma história tão trivial que eu realmente sinto muito por fazer você ouvi-la, então não vou te forçar, mas eu sinto gostaria que você ouvisse se puder.

Embora eu não ache que será significativa.

Pelo menos.

Ela negaria isso, mas eu sou cética quanto a coisas como você vai se sentir melhor quando falar, ou você vai se sentir melhor quando pessoas ouvirem você. Mesmo assumindo que eu me sentiria melhor, eu pensaria que apenas imaginei essa sensação.

Pessoas anseiam por essa sensação, por essa ilusão, elas anseiam por isso do fundo do coração -- é o que ela diria. Ainda assim, mesmo se eu pudesse concordar profundamente com essas palavras, há algo difícil de aceitar sobre isso.

Não.

Eu acho que talvez isso algo que eu não posso aceitar apenas porque ‘ela disse’ – eu escolhi aceitar ou não baseada não na opinião, mas na pessoa.

Soa horrível.

Essa forma de pensar, fazendo questão não sobre o que foi dito, mas sobre quem disse, é muito discriminatório – ainda assim, se essa for a pessoa que eu sou, eu não posso simplesmente negar esse sentimento.

Eu entendo quão legal é viver sem antipatizar com alguém, que benção é viver sem odiar ninguém.

Eu entendo sem ser dito.

Mas se eu pudesse fazer isso seria fácil.

Até agora eu antipatizei com muitas pessoas, e odiei muitas outras – aliás, eu nem sei se poderia declarar publicamente que nesse mundo exista alguém que eu nunca odiei.

Se eu, Kanbaru Suruga, conheço nada além de um monte de pessoas desagradáveis.

Ainda por cima.

Eu não me acho uma pessoa boa.

Eu tenho visto o meu lado escuro, até a morte.

Eu o tenho visto, até um nível de assassinato.

... Eu não entendo bem porque eu não sou boa em pensar em coisas, em outras palavras, falando francamente, eu sou uma idiota, mas como as pessoas lidam com isso?

Eu não acho que a maioria das pessoas vivendo nesse mundo se amam e acreditam que têm a melhor personalidade possível – seja a personalidade, seja a própria vida, seja qualquer coisa, eles deveriam estar insatisfeitos com alguma coisa sobre eles mesmos, e cheios de auto aversão.

Eles deveriam se odiar em cada coisinha.

Mas mesmo assim, você tem que viver amanhã também.

Como você lida com isso? O que implica para você? – Se você pudesse, eu gostarias que me ensinasse.

Eu não fui capaz de fazer disso.

Eu não fui capaz de fazer isso, então eu rezei para o demônio.

Eu isolei o meu próprio lado negro, como se fosse uma entidade separada – mas no fim eu apenas me tornei eu mesma o demônio.

De volta então, descobri o demônio dentro de mim mesmo, e o ergui – apenas isso. Foi só isso, mais ou menos, é isso que as pessoas fazem.

Isso certamente não significa que meus pecados serão aliviados – e de forma alguma eu estou pensando em evitar as minhas responsabilidades.

Ainda assim, eu me pergunto.

Como no mundo as pessoas fazem isso?

... Para saber disso, a partir de agora eu contarei como eu sou idiota. Eu acredito que sejam boas maneiras, se você quiser ouvir a história de outra pessoa, primeiramente você contar a sua.

Errado.

Eu não acredito nesse tipo de coisa.

Aquela que me ensinou essas maneiras na verdade foi aquela garota.

É por isso que essa também vai ser a história dela – minha história, e a história daquela garota.

Eu gostaria que você ouvisse.

E se você conseguir, uma vez que terminar de ouvir, eu realmente ficaria feliz de ouvir a sua história.

Eu estou vivendo como uma idiota.

Como você está vivendo?