Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Pedra/005

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

005[edit]

No dia seguinte.

Na sala de aula aquela manhã, quando eu repeti as palavras do especialista Oshino Meme, que parecia como se tivesse visto através de tudo, Hanekawa, a garota cheia de conhecimento, disse num instante,

"Aah."

Como se ela tivesse entendido tudo.

O que há com esses dois? É assustador.

Foi o que pensei, mas sendo eu o plebeu que era que não sabia de nada, me mantive de dizer algo rude como isso para ouvir a verdade de Hanekawa, e em vez disso, falei como o normal,

"Então o que está acontecendo exatamente?"

e parei aí.

"Hm? Ah, não, parece que eu estava apenas sendo ansiosa demais dessa vez—ah, eu mostrei meu lado embaraçoso para tanto você quanto o Oshino-san, huh. Em vez disso ser um balanço e um erro, acho que eu apenas errei tudo inteiramente."

"Er, eu completamente não entendo, mas... Seu lado embaraçoso? Perdi algo? Tipo, o que exatamente é ele?"

"Isto e aquilo. Isto pode soar como uma desculpa, mas não tenho dúvidas, entende. Eu estava pensando que se você fosse ter uma religião, você deveria fazer isso apropriadamente—e eu pensei que a meia magnanimidade do templo e do objeto de adoração estava relacionada com a estranheza que Oshino-san falou sobre e os sentimentos ruins que você estava sentindo, então eu não intencionalmente acabei me preocupando. Estou contente de que não havia nada no final."

"Hanekawa. Faça seu melhor, e talvez você seja capaz de explicar de tal maneira que até mesmo eu possa entender."

"Fazer o meu melhor, você diz..."

Hanekawa me deu um sorriso torto.

Acho que o modo que fiz meu pedido foi um pouco estranho.

"Como eu estava dizendo, uma vez que limpei todos os pontos duvidosos, fui capaz de chegar a uma conclusão pacífica. Até agora, nós dois pensamos que aquela pedra era o centro disso tudo, certo?"

"Eh? Ah, é. ...Mas, é possível que não seja a pedra?"

"Sabe, é o templo. O templo."

"O templo...?"

"Certo. O templo. Se você pensasse no centro como sendo o templo em vez da pedra, não havia necessidade de incomodar Oshino-san sobre isso." Incomodado ou não, aquele cara sentou-se naquele edifício abandonado e ouviu o que eu tinha a dizer...

"Mesmo se você diz para pensar no templo como o centro... O que acontece se eu penso? Um templo caindo aos pedaços como aquele—"

"Mm. Basicamente, se eu tenho de fazer isso fácil de entender, então provavelmente, a pedra não foi colocada no templo para ser consagrada—por colocar a pedra no templo, aquela pedra foi escolhida."

"... Esses dois são diferentes?"

"Eles são realmente diferentes. No final, o templo é apenas um recipiente, mas isso em si mesmo não pode ser o objeto de uma religião—pelo menos, no que diz respeito à raiz do assunto, o ponto de que é influenciado por alguma religião estranha se vai completamente."

"Mas, mesmo assim, isso ainda não é a mesma coisa? Talvez, se isso não foi influenciado por uma religião, então não é que alguém criou uma religião em vez disso—"

"Não, você entendeu mal."

disse Hanekawa.

"Porque em primeiro lugar, quando o templo foi feito, não era um templo para começo de conversa."

"......?

"Isso tem a ver com o currículo do Colégio Naoetsu—certo, mesmo se você não investigar de novo, já que eu procurei por isso antes de ter os exames de admissão, foi algo que veio a mim bem rapidamente."

Então ela fez algo do tipo.

Isso é amedrontador.

"Entendo, durante nosso primeiro ano, tivemos uma seleção de classes de arte para escolher, certo?—apesar de que eu escolhi pintura, havia outras classes além dessa, como caligrafia e artesanato, certo? Acho que o que Oshino-san queria me fazer olhar era o currículo para a classe de artesanato."

"Artesanato...?"

"Sim. Bem, é como uma classe da marcenaria. E nesse currículo, havia algo como—um projeto livre para você fazer seu próprio derramado."

"......"

"Já que eu não havia pegado essa classe, não sei com certeza, mas meu ponto é que esse derramado feito naquela classe tornou-se aquele templo, é o que eu penso."

"......"

"E, do que podemos ver, era um projeto falido—esta é apenas uma hipótese, mas eu acho que isso é quase o que aconteceu. Algum estudante tentou fazer um derramado na classe de elaboração, e falhou. Mas mesmo que tenha sido uma falha, era algo que ele fez em classe, então disseram a ele para levar para casa. Contudo, porque ele iria simplesmente jogar isso fora em casa, ele tentou secretamente jogar isso fora na escola, em vez disso, e andou em direção ao depósito de lixo. E então, nesse ponto, ele foi próximo ao canteiro de flores."

Entendo.

Havia de fato um depósito de lixo bem perto do canteiro de flores.

Algo daquele tamanho não poderia ser jogado fora numa sala de aula, então normalmente você decidiria levá-lo diretamente ao depósito de lixo.

"E enquanto ele passava, aconteceu de ele ver a mesma pedra em questão—em fato, ele pôde até ter quase tropeçado nela como eu fiz. De todo jeito, vendo que ele achou uma pedra com um tamanho tão conveniente, ele colocou aquela pedra dentro de seu derramado, aquele trabalho falido poderia inesperadamente tornar-se algo que as pessoas olhariam para—"

Não era a pedra que veio a parecer-se como uma estátua por causa do templo.

Era por causa disso—por causa da pedra, que aquela estrutura de madeira veio a parecer-se com um templo.

O fenômeno do simulacro—apesar de que isso é um tanto diferente disso.

Aquela falha.

Aquela obra falida parou de ser uma falha.

"O oposto—se inverteu, huh."

Murmurando isso, eu finalmente vim a entender.

"Sim. Claro, isso não mudou de parecer cruamente feito, mas ao menos, mudou de algo que você queria jogar fora para um templo—ou até mesmo um derramado de verdade, e por causa disso, esse estudante o deixou assim. E então, a pedra parece-se como tivesse se tornado uma estátua, quase nos fazendo perguntar se havia alguma religião envolvida."

"E sobre o altar... e o doce?"

"Quanto ao altar, havia algo que parecia com um, não estava ali. Talvez houvesse um estudante que deixou sua própria 'obra falida' que ele fez numa classe ou num clube ou que seja, porque se parecia com um altar, ele o colocou na frente de seu templo... O doce provavelmente não era uma falha ou algo assim, mas é possível que a pessoa que tomava conta do canteiro de flores ou alguém que apenas passou por ali tinha algum doce em suas mãos que eles deixaram ali por nenhuma razão em especial."

"... Então, em vez disso ser algo tão exagerado como uma religião, isso era apenas isso porque se parecia com o que era, e oferendas acabaram sendo feitas?"

"Bem, em vez de essas serem oferendas, é mais como se eles fossem apenas alguém deixando um doce que sobrou e eles tinham trazido à escola... Bem, a possibilidade estava lá desde o início, mas a possibilidade da pedra ser um item religioso parecia ser maior para mim."

Entendo...

Já que eles não eram nem mesmo moedas ou qualquer coisa, eu posso realmente ter a impressão de que o doce foi apenas 'deixado ali porque eles tinham algum sobrando'.

"Eu não sei quem é que toma conta do canteiro de flores, mas se um templo subitamente aparecesse, eu pensaria que eles tentariam desfazer-se dele..."

"Nah. Normalmente, você não iria querer destruir algo que parecesse com um templo. Já que você receberia punição divina."

"Bem, isso é..."

E eventualmente, o que estava lá se tornou 'a norma', huh.

Sem suas origens sendo questionadas.

O que estava lá se tornou normal—até mesmo uma 'benção'.

"......"

"Ufa, me sinto revigorada!"

disse Hanekawa, parecendo satisfeita enquanto ela alongava seus braços.

Com uma personalidade como a dela, a situação onde 'havia algo que nós não sabíamos' poderia certamente tornar-se estressante, e ela realmente tinha o sorriso de alguém que estava revigorada por isso.

"É isso então... Pessoalmente, ainda não estou exatamente satisfeito, ou talvez a conclusão seja principalmente apenas seus próprios pensamentos e sentimentos—"

"Não, não é. É realmente por sua causa que eu cheguei a essa conclusão."

"Eh? Por minha causa?"

"Veja, é porque você disse algo para o Oshino-san como isso 'de alguma forma lhe lembrou de um templo' que Oshino-san chegou a entender a verdade, certo? Não importa o quão bom ele seja, sem a evidência certa, ele não seria capaz de vê-la—sobre o currículo da escola que é um 'espaço fechado', ele não poderia possivelmente ser capaz de predizê-lo. Quando você disse que isso lhe lembrava de algo porque parecia que estava imitando algo, não seria isso porque você fez algo similar na classe antes? Araragi-kun, a classe de arte que você pegou foi a de artesanato, certo?"

"... Bem, é. Acho que sim."

Eu não estive num templo ou numa estrada.

Onde eu tinha visto isso era numa lojinha de artesanato.

Quando Oshino me pediu para desenhá-lo uma figura, ele simplesmente queria ver o formato do templo—mas quando ele me ouviu dizer que eu havia 'lembrado enquanto estava desenhando', ele foi capaz de adivinhar a verdade.

E isso deve ter sido isso.

"Bem, acho que é caso fechado, então—er, Araragi-kun! Aonde você está indo? A aula está quase começando, sabe? Ah, espera, não corra nos corredores—"


Retornar para Koyomi Pedra/004 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Pedra/006