Koyomimonogatari ~Brazilian Portuguese~/Koyomi Nada/001

From Baka-Tsuki
Jump to navigation Jump to search

001[edit]

Quando falamos de Kagenui Yozuru, então não como uma analogia ou metáfora e não falando figurativamente, ela literalmente não podia caminhar em estradas — ela estava vivendo seus dias sob a restrição de que ela não poderia andar no chão.

Se você ouve somente isso, parece algum tipo de brincadeira do primário.

Você imaginaria o chão como lava e ficaria sobre escadas ou blocos ou algo mais e só se moveria caminhando em lugares altos — em outras palavras, era como se a vida dela fosse um jogo solo de ‘o chão é lava’. Quando eu me encontrei com ela pela primeira vez, ela estava de pé sobre uma caixa de correio.

Bem, para estudantes do primário é apenas um jogo, mas para um adulto era uma excentricidade e tanto — além disso, o jogo só é possível por conta de como os estudantes do primário são, mas para um adulto completamente crescido, é um pouco mais difícil. Não há necessidade de se dizer quão altas as capacidades físicas dela estão agora, mas era provável que elas fossem os resultados do treinamento causado por suas típicas excentricidades.

Mas não importava o quanto eu tentasse encobrir, excentricidades eram excentricidades — era um pouco excêntrico demais, e um pouco difícil demais de mencionar, então eu nunca fui capaz de perguntar o motivo diretamente.

Contudo, pelo que eu pude compreender de nossas conversas, e pelo que pude ouvir de um certo amante de origamis, parecia que havia um motivo de verdade para isso — ou melhor, não era simplesmente para treinar seu corpo, e não era como se ela estivesse jogando um jogo. Claro, mesmo que houvesse um motivo, sem disciplina o suficiente, ela nunca teria sido capaz de prosseguir com esse comportamento.

Como seu inimigo, ou melhor.

Como alguém que tinha tido a experiência de lutar contra ela diretamente — ou em vez de lutar contra ela, como alguém que tinha sido severamente espancado por ela, bem, provavelmente não havia nenhuma pessoa mais assustadora do que ela era.

Incluindo o Oshino, houve muitos especialistas com os quais eu tinha entrado em contato, mas Kagenui Yozuru era a mais assustadora.

Ela era terrível.

Mais assustadora do que uma esquisitice.

Mais forte do que um oni.

Uma onmyouji que exterminava esquisitices com a força provavelmente era mais rara que as esquisitices em si — mas era por conta disso que seu princípio comportamental era direto e fácil de entender, e ao mesmo tempo irregular.

Sua natureza aleatória de não ser capaz de andar em caminhos poderia ser considerado o símbolo de sua irregularidade.

Incidentemente, ela tinha dito que o motivo para ela ter se especializado em esquisitices imortais era ‘porque então não tem como eu exagerar’, mas me pergunto se esse é o real motivo. Embora estivesse tudo bem se eu levasse essa declaração ao pé da letra.

Comparada ao Oshino e ao Kaiki, a metodologia dela era mais fácil de compreender, mas ela realmente não se encaixava nesta sociedade de uma maneira antissocial — algum dia, eu gostaria de perguntar a ela, que vivia sua vida em uma escuridão pior que as esquisitices, apesar de ser humana.

Eu gostaria de perguntar a ela, que não andava em caminhos.

Eu gostaria de perguntar a ela o que caminhos eram para ela.

Mas tenho certeza de que a resposta seria algo como isto.

“Se é por onde eu ando, então cê pode chamá-los de caminhos.”


Retornar para Koyomi Semente/005 Voltar para a Página Monogatari - Português Brasileiro Continuar para Koyomi Nada/002