Risou no himo seikatsu:Volume 8: Capítulo 2

From Baka-Tsuki
Revision as of 21:12, 23 January 2022 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Nilda Guzzle II''' Isso pode ser óbvio, mas só porque se chama "Estação das Chuvas", não significa que chova três meses sem parar. Com sorte, poderiam passar alguns...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Nilda Guzzle II


Isso pode ser óbvio, mas só porque se chama "Estação das Chuvas", não significa que chova três meses sem parar. Com sorte, poderiam passar alguns dias seguidos sem chover, mas com céu nublado e, com sorte extraordinária, o sol poderia aparecer.

Esta tarde foi um daqueles raros dias de sol durante a "estação das chuvas".

Zenjirou caminhava pelo jardim do Palácio Real com duas meninas.

Mesmo ali, a chuva persistente havia levado o solo ou danificado as plantas, mas os jardineiros reais manejaram isso com destreza.

Graças a eles, o jardim ainda merecia ser chamado de "lindo", apesar de estar no meio da "estação das chuvas". Vendo este lindo jardim pela primeira vez, a garota de cabelos negros, Nilda Guzzle, exclamou animadamente.


“Uwah, que fofo! É tão lindo, Mestre Zenjirou!

"Estou feliz que você gostou"


Zenjirou estreitou os olhos com alegria, quando Nilda ficou emocionada ao ver a fonte borbulhante à sua frente.

Cativada por aquela fonte, ela não estava prestando atenção em seu equilíbrio enquanto circulava, mas felizmente, não chovia há dias, então o chão não estava escorregadio.

Mesmo assim, seria ruim se algo acontecesse, então Zenjirou estava prestes a lhe dar um leve aviso, quando a outra garota chamou Nilda com um sorriso.


"Nilda, você está se deixando levar um pouco"

“Ah, desculpe, Princesa Freya. Isso foi desagradável da minha parte. "


A voz da garota de cabelos grisalhos, ou seja, a princesa Freya, trouxe Nilda a seus sentidos e ela corrigiu sua postura.

Zenjirou inadvertidamente abriu um sorriso, quando a viu passar de hiperativa a modesta em um momento, pois ela o lembrava de um cão de estimação bem treinado, mas enérgico.

(Nossa. Tenho que ter cuidado. Estar com a Nilda mexe com meu senso de intimidade).

Advertindo a si mesmo, ele se recuperou antes de relaxar demais.

Aparentemente, lidar com a garota chamada Nilda tinha o mesmo efeito sobre ele como tem com a Princesa Bona: seu comportamento normalmente tenso desaparecia.

Para início, tinha sido muito descuidado ter prometido a uma jovem com idade suficiente para se casar, "mostrar-lhe o palácio real". Desesperado, ele raciocinou que "ele nunca disse nada sobre mostrá-la apenas com os dois" e fez com que a princesa Freya os acompanhasse, mas Nilda nunca pareceu ter segundas intenções para começar e estava feliz por ela.

Os dois ficaram muito próximos durante o incidente na Marca de Guzzle, então o plano parecia estar funcionando bem.

Sob o olhar atento de seu guarda-costas, o cavaleiro Natalio, vários outros soldados, algumas empregadas reais, a guarda-costas da princesa Freya Skathi e alguns cavaleiros vassalos que atuavam como guarda-costas de Nilda, Zenjirou prometeu escoltar as duas meninas.


“O lago com o 'peixinho dourado' que mencionei antes é aqui. Quer dar uma olhada? "

"Sim por favor!"

"Peixe Dourado? Isso parece fascinante "


Portanto, Zenjirou levou Nilda e a Princesa Freya para o lago nos fundos.


"Por aí. Não é realmente perigoso, porque é muito raso, mas tome cuidado "

"Sim, obrigada pelo aviso"


Ao ouvir isso, Nilda ficou na beira do lago e observou o cardume de peixes nadando no lago.


"Wooooaaah ... Que bom!"


Na verdade, era uma bela vista.

Um único peixe não era maior do que o dedo médio de um adulto, mas eram tantos que toda a superfície da água brilhava intensamente.

Com uma educação mais rígida como uma dama, o brilho nos olhos da Princesa Freya não era tão distinto quanto os de Nilda, mas ela parecia interessada e se inclinou um pouco para ver melhor.


“Você tem alguns peixes muito coloridos aqui. Estou bastante surpresa "


Zenjirou captou a ideia na qual os peixes e pássaros se tornavam mais simples ao norte e mais exuberantes mais ao sul, então ele fez uma pergunta à Princesa Freya de acordo com suas palavras.


"O continente do norte não tem peixes ornamentais como este, princesa Freya?"

"Hmm, pelo menos eu nunca vi peixes tão 'lindos' antes. Acima de tudo, um lago raso como esse congelaria completamente no inverno. "

"Entendi. Certamente seria difícil mantê-los então. E tornar o lago mais profundo iria anular o propósito de mostrar. "

"De fato. Como tal, os peixes nada mais eram do que uma fonte de alimento aos meus olhos. Bem vulgar, não é? "


A princesa de cabelos prateados encolheu os ombros com um sorriso irônico.


"De jeito nenhum. Estou com inveja. A capital fica no interior, então só posso comer peixes de água doce aqui. "


(Risou8_02)

Os peixes usados na comida eram quase inteiramente peixes de água salgada para Zenjirou, um japonês nativo.

De forma alguma o peixe de água doce servido no Palácio Real e no Interior tinha um gosto ruim, mas devido ao seu sabor peculiar, mas preferia o peixe de água salgada, afinal. Nilda se virou para os dois membros da realeza e juntou-se à conversa com um sorriso amigável.


“Eu também gosto de peixe. Quando ainda morava na aldeia, pescava e comia peixes pequenos em um canal de água bem grande. Eles vinham de um rio distante.”


Ao dizer isso, Nilda abriu os braços e, se suas palavras fossem confiáveis, o curso d'água em sua cidade natal não tinha nem trinta centímetros de largura ou profundidade. Até uma criança poderia facilmente cruzá-lo. Pode ter sido uma cidade pequena, mas você já pensou em expandi-la? Com este tamanho, não seria incomum secar durante a estação mais quente.


“Alguma vez já se falou sobre expandir esta via fluvial? Acho que ter mais água seria melhor "


Nilda balançou a cabeça com a pergunta e respondeu.


“Não, é muito perigoso. Se eles expandissem além disso, crocodilos ou dragões carnívoros viriam para a aldeia, quando o rio fosse inundado durante a "estação das chuvas" "


Aparentemente, eles também tinham um poço na aldeia como outra fonte de água, então não havia escassez de água durante a estação mais quente.


"Entendo. Portanto, você também deve considerar esses fatores "


Ao ouvir essa história, Zenjirou mais uma vez percebeu o quanto faltava lhe conhecimento comum deste mundo.

(Falando nisso, gostaria de saber como é administrado o manancial da Capital. Com tanta água necessária, o aqueduto não pode ser tão pequeno)

Havia uma tela de arame ou similar em algum lugar pelo duto para evitar a entrada de animais perigosos? Zenjirou ficou curioso com isso, mas como realeza e tipo mestre de palácio, ele sabia que não deveria satisfazer sua curiosidade pedindo a realeza de outro país ou a filha de um nobre de seu próprio país.

(Vou perguntar a Aura mais tarde).

Zenjirou estava preocupado em seus pensamentos. Enquanto isso, Nilda viu um prédio nos fundos do jardim e falou.


"Com licença, Mestre Zenjirou, o que é aquele prédio ali?"


O prédio que ele apontou estava longe e parcialmente escondido por árvores, então nenhum detalhe pôde ser descoberto, mas mesmo assim, obviamente parecia desproporcional para este jardim.

Todas as coisas aqui, seja o lago, a fonte ou o pavilhão, certamente diferem em tamanho, mas todos compartilham uma beleza cuidadosa. No entanto, aquele edifício parecia nada mais do que uma cabana de madeira rústica.

À sua pergunta, Zenjirou deu um sorriso irônico, mas respondeu honestamente, já que não havia nada a esconder em particular.


"Oh, esse é o 'galpão das cabras' Desculpe, mas eu não posso te mostrar”

"Um 'galpão de cabra'?"


Nilda inclinou a cabeça perplexa. Aparentemente, a palavra "cabra" não existia em seu vocabulário.

Como a "alma das palavras" funcionava corretamente, o termo deve existir na língua da parte ocidental do continente sul, mas Nilda provavelmente não conhecia a palavra já que foi criada na fronteira.


“A cabra é um gado do continente norte. A princesa Freya teve a gentileza de nos ceder alguns. É a primeira vez que nosso país os cria. Tentamos manter as pessoas o mais longe possível até que as cabras se acostumem com seu novo ambiente. "


O especialista enviado pela princesa Freya, Nicolai, cuida das cabras com todas as suas habilidades, de modo que o leite de cabra enviado ao Palácio Interno havia perdido a maior parte do cheiro recentemente.

Nessa época, o filhote também parecia estar bem, e alguns filhotes já haviam nascido no galpão. No entanto, a princesa Freya expressou alguma preocupação para Zenjirou.


“Estou um pouco preocupada, porque não esperávamos esta chuva constante. Você construiu cuidadosamente o galpão de acordo com as instruções de Nicolai, então não acho que nada sério vai acontecer, mas mesmo assim ... "

"Ei? Você está preocupada? "


Diante de sua expressão inesperada, Zenjirou esqueceu por um momento sua maneira de falar e respondeu casualmente. Totalmente animada com a princesa Freya esquecendo de suas posições, Nilda fez a pergunta antes que ele pudesse.


"Princesa Freya, essas cabras estão mal com a chuva?"


Quando Nilda olhou diretamente para ela com seus olhos negros redondos, a Princesa Freya confirmou com um sorriso.


"Sim. As cabras são conhecidas pela sua excepcional capacidade de adaptação ao ambiente, uma vez que necessitam de pouca comida, mas originalmente provêm de planícies altas e secas, pelo que são um pouco fracas à chuva e à humidade. No entanto, não é uma vulnerabilidade fatal "


A razão pela qual ela falou tão educadamente com Nilda foi porque estava se dirigindo a Zenjirou ao mesmo tempo. Na verdade, Zenjirou respondeu a ela e não a Nilda.


"É assim então? Isso é certamente um pouco preocupante "


Para ele, as cabras do galpão representavam a esperança de melhorar seus hábitos alimentares no futuro.

Até recentemente, o leite de cabra em particular havia perdido muito do cheiro e agora era muito mais fácil de beber. Na verdade, ele poderia chorar até, se as cabras morressem devido a alguma doença de pele.


"Odeio incomodá-la, Princesa Freya, mas você poderia perguntar a Nicolai sobre a situação?"


Nicolai residia atualmente no Reino Carpa, mas ainda usava a Princesa Freya como intermediária, porque o relacionamento deles ainda não era tão próximo.

Se as cabras morressem, Zenjirou choraria e seria tudo, mas Nicolai ficou encarregado delas como um especialista, então sua vida poderia estar em perigo aqui. Nem Zenjirou, nem Aura, avaliaram que a criação de gado do norte, em um ambiente desconhecido como o reino carpa, como fácil. Portanto, mesmo se ele falhasse em alguma sequência de eventos, não haveria nenhuma sentença severa contra os envolvidos.

Mas quem realmente acreditaria, se uma realeza relativamente desconhecida lhe dissesse: “Tudo bem. Mesmo se você falhar, não haverá punição, então vá com calma."

Com uma explicação de Zenjirou, a princesa Freya entendeu essa abordagem e aceitou seu pedido com um sorriso sereno.


"Muito bem. Vou me encontrar com Nicolai em breve e discutir isso com ele. "

"Obrigado Princesa Freya"


Zenjirou de alguma forma acabou conversando com a princesa Freya, mas a principal convidada de hoje era Nilda, não a princesa Freya.

Lembrando-se disso, ele encarou a jovem de olhos negros grandes e imponentes novamente.


"Bem, então, por acaso você está com sede? Se desejar, podemos fazer uma pausa no pavilhão lá "

"Sim, obrigado por sua consideração, Mestre Zenjirou"


Nilda acenou com a cabeça para ele com um sorriso amigável.


◈ ◈ ◈


Quando Zenjirou estava conversando com as duas meninas no jardim, a Rainha Aura estava trabalhando em uma sala do Palácio Real.

Não faz muito tempo, o Dr. Michelle havia diagnosticado uma "gravidez" como um fato inegável. Aprendendo com a gravidez anterior, era muito provável que seus enjoos matinais logo piorassem e atrapalhassem sua eficiência no trabalho.

Pensando na criança em seu ventre, ela com certeza não poderia exagerar, mas ela queria deixar de lado o trabalho que era capaz de fazer agora.

A pilha de pergaminho de couro de dragão em suas mãos, em particular, eram documentos importantes para um parto tranquilo no futuro.


"Agora deixe-me ver quem conseguimos para o segundo recrutamento."


Com essas palavras, Aura olhou a pilha de pergaminho.

Exatamente como ela havia murmurado, esses documentos eram a segunda rodada de pedidos para as empregadas no Palácio Interno. Algumas empregadas se aposentaram por motivos de casamento ou idade, então eles iniciaram um recrutamento para novas empregadas há alguns meses.

As pessoas escolhidas na primeira rodada já se acostumaram com o Palácio Interno nos últimos meses, então iam fazer uma segunda rodada agora.

O secretário Fábio selecionou as candidatas com antecedência e eliminou as candidatas que não valiam a pena para a rainha, de modo que os pedidos foram inesperadamente baixos.

A rainha olhou em silêncio através da pilha de papéis com seu fiel secretário de pé ao lado dela.

Essas cartas de recomendação eram bastante curtas. Todos eles inseriram o nome da candidata, sua idade, o nome de seu padrinho e sua relação com certeza. Em seguida, cada patrocinador escreveu os pontos fortes de seus candidatos na tentativa de apelar, mas para ser honesto, Aura pulou a maioria deles. Em primeiro lugar, era sempre a mesma ostentação de aparência e boas maneiras. Se ela os levasse ao pé da letra, o Reino Carpa estaria aparentemente transbordando de garotas, que deveriam se transformar em belas incomparáveis no futuro.


“Olhe para ela, quatorze anos. Endossada pelo Conde Márquez. Tio e sobrinha. Oh, a sobrinha do conde Marquez. Ela já tem idade, então? "


Olhando para o primeiro pergaminho, Aura se lembrou da pessoa com seu nome. Aura havia memorizado sobre o conde Márquez e toda a sua família, pois Raffaelo Márquez fora apresentado como um dos dois ex-candidatos ao casamento, por isso nem precisou perguntar ao secretário que estava ao lado dela.


"Isso vai aqui"


Ela colocou o pergaminho de couro de dragão à direita. Então ela olhou os outros papéis, um após o outro.

Isidora, treze anos. Apoiada pelo Marquês Bervides. Pai e filha.

Lorensha, 12 anos. Apoiada pelo Barão Massana. Pai e filha. Além disso, a irmã mais nova da velha empregada, Keyshia.

Hasmin, dezesseis anos. Apoiado pelo Visconde Bonilla. Pai e filha.

Hmm.

Não havia razão para rejeitá-las, mas também não havia fator decisivo que justificasse sua contratação, então esses candidatos foram para o lado esquerdo da mesa.


"A próxima. Luisa, treze anos. Apoiada pelo Marquês Ralah. Espere, isso significa ... Sim, como esperado, "Senhor e Súdita". Como meu marido agora trabalha mais fora de casa, Inês e Margret não aguentariam tanto sozinhas. Isso obviamente vai aqui "


Colocando o pergaminho de pele de dragão à direita, a Rainha mostrou um sorriso satisfeito.

Depois disso, Aura examinou todos os documentos, mas depois de examiná-los uma vez, dificilmente havia candidatos que valessem a pena.

Os problemáticos foram descartados antes que Aura os visse e os restantes quase nunca se distinguiam dos outros.

Até agora ela tinha organizado quase mecanicamente os papéis à esquerda e à direita (principalmente à esquerda), mas a Rainha de repente parou sua mão no último pergaminho.


“Nilda, quinze anos. Endossada pelo Marquês Guzzle. Pai e filha. … Sra. Nilda como empregada? "


Pega de surpresa, a Rainha olhou para o rosto de seu vassalo de confiança ao lado dela.


"Fábio, quero ouvir a sua opinião. O que você pensa sobre isso?"


Instado pela Rainha, o secretário respondeu calmamente com sua máscara inexpressiva de costume.


“Geralmente há dois motivos para enviar sua filha ao Palácio Interno: primeiro, para querer uma conexão com a família real. Em segundo lugar, dar algum prestígio à sua filha. Para uma família influente como a Família Guzzle, geralmente é o primeiro, mas no caso da Srta. Nilda, eu diria que é mais provável o segundo. "

"Sim, considerando a situação dela, qualquer pai decente tentaria polir ela."


Aura olhou para o teto e apoiou a mão direita na cabeça.

Criada como uma menina ilegítima em uma vila, a menina fez uma grande estreia na sala de audiências, pois não havia sido incluída no "Rolo de Nomes" até recentemente. Seu passado não poderia ser mais duvidoso do que isso.

Além disso, o Marquês Guzzle já sofreu um trauma por não ser capaz de casar sua filha mais velha, Lucinda, até que ela tivesse passado da idade. Portanto, não era impensável que ele almejasse demais isso para sua segunda filha.

De acordo com Zenjirou, relacionamento deles era positivo a ponto onde seu complicado ponto de partida estar longe de ser visto.[1]

Após ponderar por um momento, Aura tomou uma decisão.


"Bem, seu nascimento e educação à parte, eu a coloquei em exibição com o incidente da 'Rolo de Nomes'. Acho que vou ter que compensar-lhe.”


O último pergaminho foi colocado no lado direito da mesa.


◈ ◈ ◈


Na noite do mesmo dia. Terminados os trabalhos, a Rainha e o Príncipe Consorte relataram as últimas notícias, como sempre, sobre a vida do Palácio Interior.

Depois do jantar e do banho, sentaram-se frente a frente nos sofás, com suas roupas de dormir leves, bebendo água fria de forma descontraída.

Porém, um pouco afastadas, três empregadas estavam ao lado de Aura.

Agora que sua segunda gravidez foi confirmada com segurança, Aura tinha que prestar atenção em seu corpo e na outra vida dentro dela. Normalmente, Aura não trazia as empregadas, em consideração aos valores morais de Zenjirou, mas, contudo, ela era da realeza de nascimento.

Para ser honesta, ela poderia relaxar melhor com algumas empregadas ao seu lado para arrumar. Normalmente, Aura tinha consideração por Zenjirou, mas durante sua gravidez, é a vez de Zenjirou ter consideração por ela. Nenhum deles mencionou isso, apenas aconteceu naturalmente.

Neste ambiente relaxante, Aura falou primeiro.


“Bem, eu tenho algo para te dizer primeiro. Temos candidatas para a segunda rodada de recrutamento de empregadas. Já as reduzi aos candidatos finais. As novas empregadas estão programadas para chegar em breve. "

"Bom. Soa bem. Afinal, as primeiras recém-chegadas se estabeleceram. "


A primeira rodada de empregadas recém-contratadas entrou no Palácio Interno enquanto Zenjirou estivera na Marca Guzzle, então ele realmente não teve tempo de se acostumar com elas, mas elas nunca atrapalharam.

Zenjirou concordou em aumentar o quadro de funcionários, quando as outras empregadas se aposentaram, há muito tempo, então não adiantava rejeitá-las agora. Mas ele certamente ficou surpreso com suas palavras seguintes.


“Eu quero que você esteja ciente de uma coisa. Verdade seja dita, Nilda será uma das novas empregadas."

"Nilda?"


Naturalmente, sem saber, ele exclamou surpreso.

Esta foi a primeira vez que alguém que ele conhecia de fora entrou no Palácio Interno.

Quando Zenjirou mostrou confusão e um pouco de cautela em seu rosto, Aura se explicou.


“Ah, nem é preciso dizer que você não precisa tratá-la de maneira diferente. De qualquer forma, você se dá muito bem com ela. Só tome cuidado para não começar a tratar as outras empregadas de forma diferente também. "


Ele ficou obviamente aliviado ao ouvir isso.


"Bem então. Mesmo assim, isso me surpreendeu. Por um momento, pensei que ela também estava indo para a ofensiva. "

“Eu a teria rejeitado, se fosse esse o caso. Aparentemente, o Marquês Guzzle simplesmente quer que ela trabalhe no Palácio Interno. Dada sua história, você sabe. Ele deve querer dar a ela o prestígio de "uma ex-empregada do Palácio Interno" para encontrar um bom marido para ela "

"Oh, agora entendo. Esse é o objetivo deles "


Zenjirou já sabia sobre as circunstâncias do nascimento de Nilda.

Então, ele aceitou imediatamente esse raciocínio.

Bem, o Marquês Guzzle simplesmente queria “terminar os estudos de sua filha com um mestre gentil no Palácio Interno”, mas a Rainha Aura ainda não tinha como saber.

Ela só descobriria mais tarde, em uma conversa com a supervisora Amanda.


"Bom. Levarei isso em conta"


Zenjirou gostava de Nilda, então ele estava grato por ela estar trabalhando ao lado dele como empregada.

Ele esteve com ela recentemente ao meio-dia, então ele também fez um relatório.


“Nada realmente sério sucedeu de meu lado. Tanto Nilda como a princesa Freya pareciam haver disfrutado do passeio. Falando francamente, não sou realmente do tipo que se dá conta quando uma mulher sente algo por mim, mas me pareceu que Nilda simplesmente queria ver o palácio. No tinha motivos ocultos”

"Entendo"


Aura assentiu com uma expressão severa ao seu relatório. Ela manteve isso em segredo de Zenjirou, mas entre as empregadas no jardim estava uma subordinada de Margret. Em outras palavras, um agente secreto.

Era indispensável obter uma opinião diferente da opinião subjetiva de Zenjirou sobre ela mais tarde, mas a própria Aura também não considerava Nilda ou o Marquês Guzzle por trás dela capazes de usar o apelo sexual para jogos de poder. Muito provavelmente, a avaliação de Zenjirou estava certa.

No entanto, Aura não pode deixar de avisá-lo sobre essa opinião.


"Um momento. Mas você ainda tem que ter cuidado ao conhecê-la. Ela pode não ter sentimentos românticos por você, mas seus sentimentos lhe são positivos. Eu posso estar me adiantando, mas você parece ter o mesmo nível de intimidade com a Srta. Nilda que com a Princesa Bona "

"Uhh ... Ok, vou tomar cuidado"


Quando sua esposa mostrou o que ele também sabia, o marido desviou o olhar e obedeceu ao conselho dela.

Em qualquer caso, Aura não tinha intenção de provocar tanto. Ela imediatamente passou para o próximo tópico.


"Que mais há? Certo. Você, me traga isso "


A rainha olhou para uma empregada, que simplesmente se curvou sem questionar a ordem vaga.


"Sim muito bem"


Movendo-se suavemente para um canto da sala, a empregada voltou com um pacote embrulhado em um pano vermelho.

Considerando que estava carregando sozinha, não deveria ser tão pesado.

Então Aura deu outra ordem à empregada em espera.


“Ponha isso aí. Mas tome cuidado para não o quebrar "

"Sim"


Como dito, a empregada em espera colocou o pacote embrulhado na mesa entre Aura e Zenjirou e habilmente desembrulhou o pano vermelho.


"OHH !?"


Vendo o que havia dentro, Zenjirou inadvertidamente se inclinou para frente e exclamou alegremente.

Satisfeita com a reação do marido, a Rainha sorriu e estufou para a frente seu grande peito, que estava envolto em sua leve camisola.


"Veja a mais nova conquista de nossos artesãos!"


Resumindo: era um “vaso de vidro”.

Iluminado por todas as luzes brancas das lâmpadas LED, o cristal verde claro cintilou, impondo-se diante de qualquer pessoa da terra moderna como um “vaso de vidro”, uma obra perfeita.

Ele estava sozinho em cima da mesa plana e tinha um orifício no topo para colocar flores. Como não tinha outros buracos visíveis, era de se esperar que também retivesse água.

Um "vaso de vidro" realmente satisfatório. Na verdade, foi tão bem feito a ponto de qualquer pessoa perguntar com admiração "foi você mesmo quem fez isso?" Mas, embora pudesse ficar de pé sozinho, parecia que o fundo não era perfeitamente plano e parecia um tanto instável. No geral, também parecia obviamente distorcido.

Ninguém no mundo moderno compraria isso, provavelmente nem mesmo em uma loja de cem ienes.

Mesmo usando a maior forma de lisonja, tratava-se apenas do nível acima de um “teste fazer você mesmo” em um museu de vidro. Mas a alegria de Zenjirou não teve nada a ver com o acabamento do recipiente de vidro.

O importante é que finalmente conseguiram produzir "vidro" neste mundo. O vaso de vidro projetava uma sombra verde clara sobre a mesa com a luz das lâmpadas LED de piso.

Sua cor era muito mais transparente do que a cor das garrafas de Ramune, pelo menos.


"Uau. Os artesãos devem ter dado tudo de si, dado o curto espaço de tempo "


A Rainha semicerrou os olhos deliciada com o elogio de Zenjirou.


"Bem, sim, seu futuro depende disso, afinal."


Além dos ex-ferreiros reunidos, os jovens artesãos que almejavam todos a ser aprendizes de ferreiro teriam um futuro sombrio à sua espera, caso não conseguissem se firmar como vidreiros.

A família real estava pagando o suficiente para não ter problemas de subsistência, mas quase nenhuma mulher se casaria com um homem que trabalhava numa linha de trabalho sem perspectivas.

Para encontrar uma esposa e construir uma família estável, eles precisavam estabelecer o trabalho conhecido como "soprador de vidro" neste mundo. Em comparação com as mulheres, os homens eram adequados para o casamento por um longo período de tempo, mas havia um limite de tempo.

Então Aura sugeriu ao animado Zenjirou.


“Como resultado, eu gostaria de finalmente tentar fazer essas bolinhas de vidro em seguida. Você já teve uma ideia de como deixá-las esféricas, certo? "

"Sim. Não é realmente minha ideia, mas é algo que vi em um museu de vidro no passado. Me dê um segundo. Como eu disse antes, é difícil explicar em palavras, então vou fazer um esboço "


Com essas palavras, Zenjirou se levantou do sofá e foi até a escrivaninha, onde guardava o papel de impressão e as canetas.


"Ah, espere…"


Aura nem teve tempo de detê-lo. Sua mão levantada pendeu desajeitadamente no ar enquanto ele mostrava um sorriso irônico.

A seus olhos, era questionável por que a realeza tinha que se levantar e procurar algo para si, quando havia empregadas em espera, mas para Zenjirou, era normal ir em busca de algo sozinho sem depender de outros, se estivesse na mesma sala.

Essas coisas triviais realmente mostraram a diferença de valores morais entre eles.

Mas a razão de o casal ainda se dar bem era porque ambos entendiam que isso era normal para o parceiro e respeitavam os valores morais um do outro. De qualquer forma, Zenjirou nem percebeu o sorriso irônico da esposa, pois ela lhe deu as costas e voltou para o sofá com papel e caneta nas mãos.


"Ehm, eu tenho duas ideias. Um método primitivo e um método moderno. Vou desenhar os dois, mas acho que o moderno não vai funcionar, pois requer uma força motriz. "


Dizendo isso, ele produziu um dispositivo para fazer bolas de gude de vidro esféricas.

A luta deles persistiu por um tempo.

Sem disposição artística, Zenjirou teve dificuldade em desenhá-lo, mas de alguma forma finalizou dois esboços que tentaram transmitir sua ideia ao espectador.


"Algo assim. Eu sugiro o primeiro. O segundo seria melhor, mas é mais algo pelo qual trabalhar no futuro. "

“Deixe-me ver ... Oh, entendo. O primeiro é fácil de entender. Derrama uma quantidade controlada de vidro fundido neste canal repetitivo em espiral. "

"Sim exatamente. À medida que o vidro derretido desce por esse canal em espiral, ele naturalmente se torna redondo e, quando chega ao fim, esfria um pouco e fica firme. Embora pareça simples, acho que vai exigir muita tentativa e erro, então é melhor que eu diga aos artesãos para estarem preparados para isso "


A teoria era extremamente simples: basta deixar o vidro derretido rolar por um canal em espiral feito de metal. Mas com um pouco de reflexão, você pode encontrar muitos motivos pelos quais ele pode falhar.

Se o vidro derretido era muito viscoso, ele não aderiria ao metal.

Se a inclinação da espiral for muito íngreme, ela não rolaria pela borda.

Mas se a inclinação for muito baixa, ele falharia ao perder o ímpeto no meio e parar prematuramente.

Nem é preciso dizer que também falharia quando houver uma única distorção ou saliência no canal em espiral.

O método era relativamente simples, mas exigia uma conjunto bem ajustado.


“E este é o outro? Eu realmente não entendo, mesmo com este desenho. Esta linha circular significa que este rolo está girando? "

"Sim. Você pega dois roletes redondos regulares com ranhuras e os deixa girar na mesma velocidade, na mesma direção. Então você despeja o vidro derretido na fenda. O espaço entre os rolos é menor que o diâmetro das bolinhas, de modo que o vidro derretido não cai e continua girando no meio. Ao girar nas ranhuras dos rolos, o vidro fundido incha naturalmente, esfria com o tempo e se torna firme "


O outro esboço representava apenas a parte crucial do processo moderno de fabricação de bolas de gude.

Normalmente, essa fabricação de vidro era totalmente automatizada. Os fragmentos de vidro eram derretidos, cortados na quantidade correta e moldados em uma esfera. Os irregulares seriam removidos enquanto o resto é resfriado naturalmente.

Mas seria impossível recriar toda essa linha de produção neste mundo. Nem era necessário fazer isso. O que importava era como eles poderiam moldar o vidro derretido em uma esfera adequada antes de esfriar e endurecer.

Os próprios artesãos poderiam se encarregar de ajustar a quantidade de vidro fundido ou escolher os irregulares.

Um saco de bolas de gude era vendido por cerca de cem ienes na terra moderna, então eles tinham que fazer milhares, senão dezenas de milhares de uma vez, do contrário não haveria lucro, mas isso não se aplicaria a este mundo.

As bolinhas seriam um catalisador para ferramentas mágicas, então, estritamente falando, fazer uma bolinha por dia seria o suficiente.


"Como você vai girar esses rolos? Manualmente à mão? "

“Hmm, se possível, gostaria de usar uma roda d'água. Em todo caso, este é apenas outro cenário. Por enquanto, devemos trabalhar com o primeiro método. Eu só queria dar uma alternativa no caso de não conseguirmos obter o primeiro método que funcione”


Seria inapropriado mencionar que Zenjirou não era especialista em fabricação de vidro ou algo do tipo. A única experiência que ela teve com ele foi ver a linha de montagem uma vez em um museu, durante uma viagem escolar.

Fora isso, ele só se lembrava vagamente de coisas de ler na internet ou em livros.


"Mm"


A rainha comparou os dois esboços um com o outro. Mesmo um amador como ela poderia dizer à primeira vista que o segundo método era muito mais complicado do que o primeiro.

Nem é preciso falar que a estrutura simples do primeiro não significava necessariamente que fosse tão fácil de recriar, mas sua viabilidade era certamente maior.


"Bem. Portanto, vou passar o primeiro método em espiral para os artesãos por enquanto. Eles são todos ex-ferreiros. Não deve ser tão difícil recriar sua aparência. Eles podem até ficar felizes em refazer algo em muito tempo. "

Embora Aura tenha dito isso, ela não estava realmente pensando que iria correr tão bem.

Mesmo sendo ex-ferreiros, a maioria deles eram jovens aprendizes com perspectivas incertas de emprego no ramo. Apesar de ser supervisionado por profissionais aposentados, a forja desses artesãos de vidro provavelmente seria inferior ao trabalho dos ferreiros regulares.

No entanto, ela não podia simplesmente atribuir esse trabalho a outros ferreiros profissionais só por isso.

Os próprios artesãos de vidro estariam usando as ferramentas para fazer bolas de vidro, enquanto outros ferreiros não teriam absolutamente nenhuma ideia sobre o vidro em si ou para que essas ferramentas seriam usadas.

Portanto, estava claro que a terceirização de ferramentas de teste levaria a problemas de comunicação em algum ponto.


"Tudo certo. Deixo isso para você, Aura "

"Ok."


Tendo terminado seu relatório sobre o vidro agora, Aura olha para as empregadas em espera ao seu lado mais uma vez.


"Vocês duas, tragam-me as outras coisas agora."


As duas empregadas em espera aceitaram calmamente a ordem curta, sem ficar nervosas.


"Sim muito bem"

"Espere um momento, por favor"


Como a empregada antes delas, as duas se moveram para um canto da sala e trouxeram um barril pequeno o suficiente para transportar em uma mão e um bloco redondo de madeira do tamanho de uma palma.


"Com sua permissão"


Quando as duas empregadas voltaram, colocaram o barril e o bloco redondo de madeira na mesa com estas palavras.

Zenjirou percebeu à primeira vista o que eram essas coisas.


"Isto é 'Licor destilado' e uma 'bússola'?"


A rainha afirmou com um sorriso, quando seu marido se inclinou para frente.


"De fato. O “Licor Destilado” é do primeiro lote à venda e este “Kuhmpuhs” foi feito de acordo com o esboço que você desenhou anteriormente. O licor já foi bem recebido no banquete da noite, por isso estamos iniciando uma pequena produção em massa este ano e vamos vendê-lo ao público. "

"Ohh!"


Vendo como a cultura que ele introduziu estava se enraizando neste mundo, Zenjirou ficou muito animado, mas também um pouco preocupado. O "Licor Destilado" já existia no Continente Norte, por isso seria apenas uma questão de tempo até chegar ao Continente Sul.”


"Verta um pouco"

"Sim"


Ordenada pela Rainha, a empregada em espera ao lado dela encheu os copos vazios de Kiriko que haviam usado antes para beber um pouco de água fria, com o licor do pequeno barril.

Não parecia diferente de água, incolor e transparente.

Zenjirou imediatamente pegou seu copo e o pegou com cuidado. Depois de saborear um pouco na língua, ela engoliu.


“Sim, está bem feito. Podemos vender assim "


Como tal, Zenjirou deu-lhe o seu selo de aprovação.

No início, eles só podiam fazer "Licor Destilado" com a destilaria elétrica que ele trouxera, mas já fazia mais de meio ano, pois as pessoas deste mundo começaram a busca para recriá-lo com as ferramentas deste mundo.

Eles poderiam fazer um "licor destilado" sem problemas agora.


"Já que você quer vender, já dá lucro?"


Zenjirou perguntou por curiosidade, enquanto que Aura sacudiu a cabeça numa cara sombria.


“Não, atualmente não é lucrativo. E considerando o investimento na instalação, estamos realmente operando no vermelho "


De certa forma, ele esperava essa resposta. Zenjirou colocou o copo na montanha-russa e falou sombriamente também.


"Acho que sim. O processo de destilação também não é tão eficaz, por isso é natural "

“No entanto, os custos de materiais e combustível são mais problemáticos. Considerando sua oferta e demanda, não há estação perfeita para a fabricação. Desta vez, recrutamos pessoas para o trabalho típico de “Estação das chuvas”, mas gostaria de tentar fazê-lo durante a “Estação mais quente” do próximo ano”

"Hm? Que queres dizer?"


Seu marido inclinou a cabeça confuso, como ele parecia não entender, enquanto Aura explicava em termos simplificados.


“Pretendo usar o vinho de frutas e a cerveja como matéria-prima para o licor destilado. Podem ser comprados em grandes quantidades e a baixo preço durante a "estação das chuvas", ao contrário da "estação mais quente" onde aumentam consideravelmente, mas pode-se comprar a madeira que utilizamos como combustível para destilação, tendo em conta a sua diminuição de preço nesta época"

"Oh, é um fator a levar em consideração ..."


Entendendo a que ele estava se referindo, Zenjirou deu um suspiro preocupado.

Além de ter um clima com altas temperaturas e alta umidade, o Reino Carpa não havia desenvolvido um método de preservação, de modo que o vinho de frutas comum ou a cerveja com baixo teor de álcool estragavam com relativa rapidez.

Ao contrário dos japoneses modernos, os plebeus do reino ainda o bebiam com um pouco de tempero ou açúcar, quando o álcool ficava um pouco ácido, mas também havia um limite.

A "estação das chuvas" com suas chuvas contínuas e a "estação mais quente" com suas temperaturas anormais eram especialmente ruins para sua preservação.

Uma vez que o álcool fica amargo para sempre, certamente era impossível usá-lo no Licor Destilado, então eles queriam usar o álcool antes de estragar, mas isso só estava disponível em grandes quantidades durante a “Estação das Chuvas”.

Portanto, a época mais barata para comprar muito “álcool” era a “Estação das Chuvas”.

Mas nem é preciso dizer que a chuva contínua, da “época das chuvas”, dificultava a obtenção de lenha ou carvão, de que necessitavam como combustível para destilação.

A lenha utilizável durante a “estação das chuvas” limitava-se ao estoque que estava protegido da chuva dentro de um armazém, e esse esforço obviamente tornava a lenha mais expandida do que durante a “estação mais quente” ou a “estação vibrante”, onde se poderia deixar por aí, ao ar livre.

Em conclusão, a “estação das chuvas” era boa para comprar matéria-prima barata, mas atrapalhava nos preços dos combustíveis.

Por outro lado, a "estação mais quente" era exatamente o oposto.

Com a queda da umidade e aumento da temperatura, a lenha fica mais barata como combustível, mas ficava mais difícil obter grandes quantidades de álcool como matéria-prima.

Era evidente. O álcool acabara de passar por seu arqui-inimigo, a "estação das chuvas".

A maior parte do "álcool barato que não estragaria" na "Temporada das Chuvas" teria se transformado em "álcool estragado e inútil" na época em que a "Temporada Mais Quente" começa.

E então o pouco de álcool que restava obviamente ficaria mais caro devido à lei da oferta e da demanda.

Concluindo, a “estação mais quente” era boa para comprar combustível barato, mas arruinava os preços das matérias-primas.


"Hmm, que tal fazermos durante a 'Temporada Vibrante'? Os preços da lenha não serão tão ruins quanto durante a "estação mais quente" e eles estão fazendo vinho de frutas frescas e cerveja nessa época, então certamente haverá alguns "subprodutos que mal se qualificam como álcool, mas não são adequados para venda". Se comprarmos isso, poderemos conseguir uma parte dos materiais a baixo custo. "


Zenjirou pensou nisso na hora e considerou uma ideia muito inteligente depois de falar com ele, mas Aura balançou a cabeça bruscamente.


“Isso não vai funcionar. Agricultores e artesãos estarão ocupados durante a “Temporada Vibrante” precisamente porque estão fazendo o novo álcool. Podemos conseguir reunir a força de trabalho, mas os 'salários' dispararão durante essa temporada. "

"Isso definitivamente não vai dar ..."


Diante de sua explicação, Zenjirou olhou para o teto e deu um suspiro.

Mesmo que eles conseguissem economizar nos custos de combustível e material, não fazia sentido, quando salários mais altos arruínam tudo.

E acima de tudo, o reino carpa continua a ver alguns efeitos da grande guerra anterior. O país inteiro estava sofrendo com a escassez de mão de obra e a Família Real certamente provocaria uma reação, se tentasse contratar pessoas para um novo negócio durante a temporada de maior movimento.

Percebendo que esse assunto não poderia ser resolvido aqui e agora, Zenjirou moveu a questão para o outro item ao lado do "Licor Destilado".


"Então, este é a "Bussola"?"

"Sim. Não foi tão difícil de fazer, na verdade. A agulha do meio foi feita por ferreiros, o resto por carpinteiros. Acho que foi feito de acordo com as suas instruções, mas o que me diz? "


Zenjirou pegou a "Bussola" em questão nas mãos, verificando-o.

A agulha no meio ainda não estava magnetizada, então não era tecnicamente uma bússola, mas por enquanto poderia verificar outras discrepâncias.


"Deixe-me ver ... Hmm ..."


Ele fez isso levantando-a, virando-o e sacudindo-o um pouco.

Exceto a agulha, tudo era feito de madeira. Como não havia vidro ou plástico neste mundo, não havia tampa na parte superior. Em vez disso, a agulha foi mantida no lugar por um marco de madeira em forma de cruz.

A agulha parecia estar corretamente equilibrada e girava com cuidado quando ele a empurrou com o dedo.

Não houve problemas de estrutura.


“Sim, parece bom. Irei magnetizar a agulha mais tarde. Mh, espere? Como faço para tirar a agulha? "

“Oh, aquela cruz de madeira simplesmente empurra, então ela sairá facilmente se você puxar com um pouco de força. Essa parte pode ser facilmente refeita, mesmo se você a quebrar, então não se preocupe com isso. "

“Ok ... Oh, realmente saiu tão facilmente. Como vamos posicionar no final, quando a agulha estiver magnetizada? É um pouco ... não confiável assim " Com a pseudo-bússola desmontada em mãos, Zenjirou perguntou a Aura, ao que ela respondeu naturalmente.

"Eu acho que com pregos pequenos? Ou talvez o colar? Bem, de qualquer forma, os artesãos farão seu trabalho corretamente. "

“Hmm, falando nisso, você não tem parafusos aqui, certo? Dei ao comerciante um dos meus, mas acho que uma replicação é muito difícil.”

"Não necessariamente. Podem não ter visto qualquer valor em recriá-lo. Afinal, os comerciantes só agem visando o lucro "

“Tem razão. Eu acho que é verdade "


Convencido, Zenjirou colocou a bússola desmontada de volta na mesa.

Primeiro o copo, depois o licor destilado e depois a bússola.

Enquanto eles examinaram essas três coisas, um bom tempo havia se passado.

Zenjirou olhou para o relógio na mesa, depois olhou para sua amada esposa e declarou.


“Você deveria ir para a cama agora, Aura. Depois de dizer boa noite para Zenkichi "


Com essas palavras, ele se levantou e ofereceu sua mão direita à Rainha, que obedientemente respondeu.


"Já é tão tarde? Dr. Michelle iria me repreender se eu ficasse acordada até tarde, afinal. Mas e você? "


Ainda segurando a mão da esposa depois de ajudá-la a se levantar, seu marido respondeu honestamente.


"Vou praticar 'teletransporte' um pouco mais na sala depois de ver Zenkichi, antes de ir para a cama"

"Admiro o seu entusiasmo, mas não exagere"


Zenjirou inadvertidamente abriu um sorriso quando sua esposa franziu a testa em preocupação e a tranquilizou.


"Sim, eu sei. Vou mantê-lo com moderação "

"Bem então"


A Rainha e seu marido naturalmente cruzaram os braços e saíram da sala para se despedir de seu amado filho Carlos Zenkichi em outra sala.



Referências

  1. Pelo que eu entendi o Zenjirou tentou passar para Aura que o relacionamento entre paie e filha eram tão bom que aparentavam que eles sempre foram juntos amorosos.


Voltar para Capitulo 0.1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capitulo 3