Risou no himo seikatsu:Volume 8: Capítulo 0.1

From Baka-Tsuki
Revision as of 20:46, 28 November 2021 by Donn (talk | contribs) (Created page with "'''Conselhos de Amanda''' Um dia durante a "estação das chuvas" no Reino Carpa. O marquês Miguel Guzzle estava se reunindo com a Empregada Supervisora Amanda em uma sa...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

Conselhos de Amanda



Um dia durante a "estação das chuvas" no Reino Carpa.

O marquês Miguel Guzzle estava se reunindo com a Empregada Supervisora Amanda em uma sala do Palácio Real.


"Já faz um tempo, Amanda"

"Sim. Você parece estar indo bem, Mestre Miguel "


Sentados um em frente ao outro, o senhor velho feudal e a empregada supervisora de meia-idade trocaram um comprimento amigável.

Em primeiro lugar, Amanda era parente de sangue do Marquês Guzzle.

Para ser mais preciso, era filha do irmão mais novo do marquês anterior, o que a tornava prima de Miguel, o atual marquês.


"Desculpe chamar você hoje. Eu sei quão ocupada você é como a empregada supervisora e como é difícil para você vir ao Palácio Real. "


Quando o marquês se desculpou brevemente, a empregada supervisora Amanda suavizou sua expressão severa de costume e balançou a cabeça ligeiramente.


"Não exatamente. Felizmente, prezo muito da confiança de Sua Majestade Aura, então deixar o Palácio Interno não é tão difícil para mim. Além disso, é uma oportunidade valiosa de me encontrar com você, Mestre Miguel. A propósito, ele está indo bem? "


Quando uma mulher casada como Amanda pergunta casualmente sobre um homem, ela obviamente estava se referindo ao marido.


"Sim, muito bom. Mas o recente incidente do "Rolo de Nomes" afetou Joseph[1]. Porém, agora ele está melhor e reclamou que não havia perdido peso, embora não pudesse comer bem durante o incidente”

"Fufu, posso imaginar."


De folga agora, Amanda ria alegremente ao ouvir as atividades do marido com quem se casou há mais de vinte anos.

Todos os seus filhos haviam atingido a maioridade e ela havia assumido o importante dever de Empregada Supervisora do Palácio Interno, então Amanda certamente sentia falta de sua família após não o ver por mais de um ano.


"Bem, você está indo bem, acho que isso significa que o assunto com a senhorita Nilda não causou mais problemas."


Marquês Guzzle acenou com a cabeça para a sorridente Amanda.


"Sim. Fiquei bastante surpreso quando descobri, mas felizmente foi sem problemas. Tudo graças ao Mestre Zenjirou "

"Me alegra escutar isso. Por falar em Sra. Nilda, ela também está na capital agora?"

"Sim. Ela está se divertindo por toda a nossa residência, pois tudo é novo para ela. Eu sei que deveria impedi-la, mas não consigo me obrigar a repreendê-la ... No entanto, eu não pensaria duas vezes antes de repreender meus subordinados. "


Com isso, o marquês Guzzle coçou a cabeça.


“Você só percebe o que tem até que vá embora. Lady Lucinda deixou um grande vazio "


A empregada supervisora Amanda disse brincando, ao que Marquês Guzzle torceu o nariz com uma carranca.


“Eu sempre soube o que tinha dela. O problema é que ela saiu tão de repente. Não tive tempo para me preparar.”

"Basicamente, ela fazia de tudo, desde gerenciar o domínio até cuidar de seus irmãos e até sua educação sozinha, afinal."

“Sim, e a educação é realmente o problema. Como você sabe, Nilda cresceu em uma aldeia até os nove anos. Portanto, sua educação está longe de ser perfeita. Claro, ela sabe o básico, pois passou com segurança pela audiência com Sua Majestade no Palácio, mas ainda estou preocupado. Mas agora que Lucinda se casou com outra família, não tenho mais ninguém adequado para ensinar Nilda.”

"Entendo. Essa é a questão mais urgente agora, não é?”


Amanda curvou-se profundamente em aprovação.


"Está. Já me sinto mal por confiar nos outros, mas infelizmente não tenho muitos contatos. Então você conhece alguém adequado em seu grupo de conhecidos, Amanda?"


O pedido do chefe da família principal levou a competente mulher encarregada das empregadas em espera no Palácio Interior a erguer os olhos para o teto e meditar um pouco.


“Só para ter certeza: você quer criar a Srta. Nilda como uma jovem da família principal da Marca de Guzzle, correto? Isso reduz muito as possibilidades, mesmo aqui na Capital”

"Sim…"


A Casa Guzzle era uma das dez casas nobres mais proeminentes do Reino da Carpa hoje. Nem precisa comentar que pouquíssimas pessoas estavam qualificadas para ensinar a filha daquela família.

No entanto, a Empregada Supervisora Amanda mencionou o nome de uma dessas raras candidatas.


“A primeira que vem à mente é lady Octavia, esposa do conde Marguez. Ainda mais do que sua beleza, o principal motivo pelo qual ela é chamada de a Flor da Alta Sociedade é por causa de seu comportamento e caráter, fazendo dela a professora perfeita. Até Mestre Zenjirou, o Príncipe Consorte, estava sendo ensinado por ela em boas maneiras, etiqueta e até magia básica. Portanto, posso recomendar sua competência em todos os meios "


A esposa do conde Márguez: Lady Octavia.

Ao ouvir esse nome, Marquês Guzzle exibiu uma carranca.


“Lady Octavia é certamente uma escolha sábia ..., mas se possível, gostaria de evitar ficar em dívida com o conde Marguez. Cada vez que você se senta à mesa de negociações com ele, acabará ficando em débito com ele, mesmo que tenha sido ele quem lhe pediu um favor. E eu estaria pedindo um favor desta vez. Para ser honesto, estou com muito medo de pensar em como isso iria acabar. "


O Marquês Guzzle e o Conde Marguez eram iguais como nobres influentes, mas seus métodos eram exatamente opostos um ao outro.

Guerreiro a ponto de outros considerá-lo inapropriado para a nobreza, o Marquês Guzzle certamente ficaria em desvantagem, negociando com o Conde Márguez, que era o modelo de nobre que se destacava na retórica e manipulava as coisas nos bastidores.

Embora um tanto patético, sua razão tinha uma verdade inegável.

A empregada supervisora Amanda deu um sorriso irônico e mencionou o próximo candidato.


"E a mulher do conde Albéniz?" Ela pode ser um pouco rígida, mas é bem conhecida por ensinar as meninas. "

“Não, um professor rigoroso seria ruim. Lucinda poderia tê-la ensinado bem, mas Nilda ainda vem de uma cidade pequena. Mesmo agora, ela às vezes faz coisas que "revelam sua origem" em ocasiões inesperadas. Portanto, deve ser alguém que pode fechar os olhos até certo ponto. "

“E quanto à esposa do marquês Ralah, então? Ela não fica na Capital, mas em seu próprio domínio, então pode ser um pouco preocupante que tenha que mandar Sra. Nilda para lá, mas ela é generosa e rigorosa na mesma medida. Também não há o que reclamar de suas habilidades. Afinal, Sua Majestade Aura a escolheu como sua ama de leite.[2]"

"Não. O marquês e sua esposa são conhecidos por serem perfeccionistas. Eles não devolveriam Nilda até que ela internalizasse perfeitamente o padrão. Além disso, Nilda se sentiria sozinha tão longe de casa "

“… Sheesh. Então, você poderia mandar para a família Guillén? Lady Lucinda poderia terminar seus estudos enquanto a senhorita Nilda trabalha como empregada "

“Eu realmente não posso impor mais algo a ela. Quer dizer, ela quase não se casou porque eu a fiz cuidar da casa. E sua posição na nova família sofreria se eu a fizesse trabalhar para mim da mesma maneira. "

“…”


Vendo que o Marquês Guzzle continuava a rejeitar todas as suas sugestões, a supervisora Amanda ficou em silêncio com uma expressão vazia.


"Desculpe por ser tão egoísta quando te peço um favor"


Enquanto seu primo mais velho desabava de vergonha, Amanda ainda estava lidando com ele com extrema seriedade.


"Uma coisa de cada vez. Em primeiro lugar, que tipo de condições o professor deve cumprir a todo custo? Por favor me diga todos eles "


Impulsionado por ela, o Marquês Guzzle respondeu lentamente enquanto organizava seus pensamentos.


"Vamos ver. Isso é óbvio, mas deve ser alguém com um histórico adequado, que valha a pena ensinar a filha de um marquês. Além disso, a pessoa deve ser indulgente até certo ponto com os problemas que Nilda causará devido à sua criação numa cidade pequena. Além disso, quero que aconteça na Capital, se possível, para que eu possa me apressar e pedir desculpas caso Nilda cause problemas sérios. E se eu conseguir, eu quero uma pessoa afável, que não faça cara feia para Nilda "


As condições que ele deu não eram tão irracionais tomadas por si individualmente, mas, colocadas juntas, tornam-se bastante difíceis.

Você poderia encontrar um nobre, que fosse digno de ensinar a alta nobreza. Você também pode encontrar um nobre, que era misericordioso o suficiente para fechar os olhos ao comportamento problemático até certo ponto. Muitos nobres também viviam na capital. E certamente você também poderia encontrar um nobre afável entre eles.

Mas seria muito difícil encontrar uma pessoa que atendesse a esses critérios ao mesmo tempo.

Na verdade, a primeira sugestão da Empregada Supervisora Amanda, esposa do conde Marguez, Lady Octavia, era a somatória perfeita, mas se ele a escolhesse, ele ficaria em dívida com o astuto pássaro velho, o conde Marguez, num favor. Só de pensar nisso, ele estremeceu.


"Acho que estou pedindo demais"


Parecia que ele tinha que engolir o orgulho pelo bem de sua linda filha e negociar com seu inimigo.

O Marquês Guzzle estava prestes a tomar sua decisão quando.


"Não, ainda tenho uma pessoa, ou melhor, um lugar em mente"


A empregada supervisora Amanda respondeu inesperadamente assim.


"Q-quem é?"


O marquês ergueu a cabeça surpreso, enquanto Amanda declarava formal.


"Sua servidora. Ou talvez você não esteja satisfeito comigo? "


A empregada supervisora Amanda deu-lhe um pequeno sorriso, mas o Marquês Guzzle ficou completamente perplexo e não conseguiu esconder o espanto em suas palavras.


“Não ... Espere ... Quer dizer que vai parar de trabalhar como empregada supervisora no Palácio Interno? Eu jamais poderia te pedir para ir tão longe por mim. "


Mas Amanda negou suas palavras com um aceno de cabeça.


“Não exatamente, Mestre Miguel. Quero dizer o oposto. Minha sugestão é enviar a Srta. Nilda ao Palácio Interno como empregada "

“Nilda como uma empregada? Mas isso é ... "

"Sim, eu sei. Podemos simplesmente recomendar Sra. Nilda para você. Cabe a Sua Majestade Aura aceitar ou não. Felizmente, o Palácio Interno está procurando por mais empregadas, então acho que tem uma boa chance "

"Bem, certamente seria reconfortante para você ensiná-la pessoalmente, mas para ser honesto, não posso deixar de me preocupar que Nilda fará algo inapropriado na frente de Sua Majestade Aura ou Mestre Zenjirou."


Sua preocupação era obviamente justificada.

Originalmente, apenas a melhor acabava sendo uma empregada do Palácio Interior. Elas foram contratadas por suas habilidades adquiridas e etiqueta adequada, não para ensiná-las.

Dito isso, esse era apenas o quadro geral. Na realidade, traços como caráter, linhagem, confiabilidade e conexões eram muito mais importantes do que habilidades e etiqueta, então não se esperava que as jovens donzelas dominassem todas as habilidades e etiqueta, mas o Marquês Guzzle era um tanto mal informado sobre o assunto, pois estava distante do alvoroço político da capital.


“Você tem razão, mas pode ter certeza. Pelo que eu sei, Mestre Zenjirou é a pessoa mais tolerante entre a realeza e a alta nobreza do continente sulista, quando se trata de sociabilidade e generosidade em perdoar erros não intencionais. "

"Hmm ... é assim"


Zenjirou mais uma vez cresceu na estima do Marquês Guzzle.

Como o Marquês Guzzle acreditava que o rigor só era necessário nas forças armadas, ele realmente o preferia, quando seus superiores também o faziam. A realeza valorizava a indulgência em vez da disciplina.

Claro, essa era apenas sua preferência pessoal e outros certamente fariam careta para um governante tão dócil. Mesmo assim, o Palácio Interno não parecia uma má ideia, se a empregada supervisora Amanda sendo tão confiável.


"Bom. Em breve vou escrever a Sua Majestade Aura uma carta de recomendação para Nilda "


Como se tudo já tivesse sido resolvido, o Marquês Guzzle mostrou uma expressão exultante, mas Amanda não se esqueceu de lembrá-lo.


“Não preciso falar que depende de Sua Majestade Aura aceitar ou não Sra. Nilda no Palácio Interior. Tenha em mente que você pode ser rejeitado por ela, então você deve sentir Lady Octavia como a próxima melhor opção, apenas no caso "

"Eu, eu sei disso"


O velho senhor feudal respondeu com uma cara azeda.


◈ ◈ ◈


Uma carruagem de dragão puxada por dois dragões raptores correu pelas ruas da capital em meio à chuva forte.

A via com asfalto de pedra pode não ter sido afetada pela “estação das chuvas”, mas certamente havia menos tráfego.

Nobres ricos como o Marquês Guzzle estavam viajando em uma sólida carruagem fechada, então era relativamente irrelevante se estava chovendo ou não, mas essas pessoas eram uma minoria com base na população total.

Com muitos nobres, a Capital tinha muitas carruagens de dragões circulando em suas ruas, então havia um trabalho especializado em retirar as fezes deixadas por esses dragões, mas o salário diário durante a "Estação das Chuvas" era o dobro da " Estação Vibrante”.

É uma grande fortuna para um diarista, mas mesmo assim, era difícil encontrar gente suficiente para limpar as fezes do dragão durante a “estação das chuvas”.

Bem, considerando que eles teriam que percorrer ao redor da Grande Capital na chuva torrencial e coletar fezes de dragão lamacentas na beira da estrada, pode ser da natureza humana parar antes disso, mesmo que o pagamento seja bom.

Não faz falta mencionar que um nobre de alto status como o Marquês Guzzle não conseguia compreender esse tipo de angústia dos plebeus.

A carruagem do dragão com o Marquês dentro voltou do Palácio Real para sua residência pessoal na Capital com ruídos altos.


"Eu voltei"

"Bem-vindo de volta, meu senhor."


Ao voltar para casa, Joseph, que cuidava da residência na Capital, encontrou o Marquês Guzzle na entrada.

Com seu físico roliço e corte de cabelo em formato de capacete, Joseph sempre emitia uma aura extravagante que acalmava a atmosfera, apenas por estar ali.


"Sim, obrigado. Amanda está bem, Joseph. E ela estava preocupada com você "


Ao ouvir de seu senhor a situação atual de sua amada esposa, Joseph mostrou um grande sorriso no rosto redondo.


"Fico feliz em ouvir isso. Então, o que você disse a ela? "

"Eu disse a ela como você reclamou por não perder peso, é claro"

"Milorde ... por que se dar ao trabalho de contar a minha esposa especialmente sobre meus pontos negativos?"


Marquês Guzzle encolheu os ombros ligeiramente, quando seu servo olhou para ele com uma cara miserável.


"Bem, ela pediu por isso. Na verdade, Amanda ficou muito feliz em saber. "

"Nossa, você deve ser mais atencioso com seus subordinados, meu senhor."


Joseph repreendeu seu senhor com uma expressão irônica, mas faltou autenticidade devido às suas características faciais bem arredondadas.


"Hahaha, ok, vou manter isso em mente"

"Conhecendo sua memória, certamente não ficará lá por muito tempo, meu senhor."


Mesmo seguindo o tom correto, as brincadeiras eram bastante casuais, o marquês e Joseph pareciam ter uma amizade íntima. Enquanto os dois se regozijavam educadamente assim, os sons de passos leves podiam ser ouvidos de dentro da residência.


"Bem-vindo de volta, pai!"


Com um sorriso brilhante no rosto, a segunda filha do Marquês Guzzle, Nilda Guzzle, apareceu diante deles.

Ela parecia mais jovem do que sua idade real, devido à sua pequena estatura e rosto de bebê, mas ela tinha quinze anos, o que a tornava uma adulta do Reino Carpa.


"Sim, estou de volta, Nilda"


Até a expressão feroz do Marquês Guzzle suavizou quando viu o sorriso inocente de sua filha.

Nascida e criada em uma cidade rural, Nilda havia sido lançada no mundo da nobreza de repente, mas provavelmente graças a um ambiente amável, ela ainda não havia perdido seu sorriso gentil e inocente o que surpreendeu seu espectador.

Sua falta de cautela era motivo de preocupação para o Marquês Guzzle, mas ao mesmo tempo, ele era curado por ele, então tinha seus méritos.


"Como você está, Nilda? Você escreveu a carta? "


Antes de partir, o Marquês Guzzle deu à filha alguns deveres de casa, então ele perguntou a ela sobre isso agora.

A carta referida era nada além de uma carta endereçada a Zenjirou.

Quando Nilda cuidou de Zenjirou durante sua visita na Marca de Guzzle, ele prometeu que iria "mostrar-lhe a capital, se ele chegasse perto".

Ela iria confirmar se aquela promessa verbal tinha sido apenas uma cortesia ou uma oferta genuína, por meio de uma carta oficial.

A filha sorriu com orgulho diante da pergunta do pai.


“Sim, eu escrevi uma! Você vai olhar para ela? "


E ela olhou para ele com seus grandes olhos negros.


"Sim, traga ela."

"Sim!"


Então a garota voltou rapidamente para seu quarto.

Ela estava indo um pouco rápido demais, mas ainda mantinha a dignidade de uma dama em seu ritmo, mantendo a bainha da saia no lugar.


"Hmm, vendo isso, pode ser seguro apresentá-la em público, afinal."


Mas quando o Marquês Guzzle murmurou isso, Joseph negou com um suspiro ao lado dele.


"E exatamente onde você está examinando, meu senhor?"

"Mh? Que quer dizer? Ela parecia uma educada senhora para mim. Você está avaliando de outra forma? "


O marquês Guzzle sabia que ele mesmo sabia pouco sobre etiqueta, então ficou preocupado com a resposta negativa de seu servidor e perguntou novamente.

Joseph massageou as têmporas com o polegar e o dedo médio da mão direita como se fosse um "caso perdido" e respondeu sem esconder sua desaprovação.


“A conduta dela pode ser aprovada, mas esse nem é o problema aqui. Por que uma Dama da Família Guzzle precisa buscar uma carta? O que você acha que os empregados estão aqui? "

"Oh ...?"


Quando seu senhor exclamou de espanto, Joseph continuou sua reprimenda.


"Senhorita Nilda é muito mais despreocupada do que você, meu senhor."

"U, Ugh ..."


Atingido pela realidade, o marquês Guzzle desviou o olhar.

Como Joseph havia assinalado, o marquês Guzzle era muito despreocupado, considerando sua posição. Era muito problemático fazer com que outras pessoas fizessem tudo por ele, então ele acabava fazendo isso sozinho.

E para começar, Nilda havia crescido em uma aldeia, onde era natural fazer as coisas sozinha, e com a má influência do Marquês Guzzle sobre ela, era compreensível que ela se esquecesse de fazer uso dos empregados.


"Hmm, então poderia ter o efeito oposto, se eu a deixasse trabalhar como empregada no Palácio Interno com esse tipo de mentalidade."

"Milorde?"


Enquanto o Marquês Guzzle murmurava para si mesmo em voz muito baixa, nem mesmo Joseph, de pé ao lado dele, parecia realmente tê-lo ouvido.


"Eu vou explicar mais tarde. Eu também quero ouvir sua opinião "

"Sim, entendo"


Enquanto o senhor e seu serviçal estavam conversando, Nilda voltou com uma batida na porta. Ela estava segurando um pergaminho de couro de dragão do tamanho de um cartão postal.


"Aqui está, pai"

"Deixe-me ver"


Pegando o pergaminho de pele de dragão de Nilda, o Marquês Guzzle leu a pequena carta.

Do tamanho de um cartão postal, a carta não continha tantas palavras.

Depois de se dirigir formalmente a Zenjirou, ela começou com uma saudação de temporada, perguntou se poderia aceitar sua promessa verbal e terminou com um pedido de desculpas por ter anotado e assinado com seu nome.

Embora o Marquês Guzzle não fosse muito bom nos bons modos, ele sabia o básico como um nobre de alto status. Portanto, poderia pelo menos julgar se a carta foi escrita de maneira educada e ordeira.


"Hmm, parece bom."


Com isso dito, o Marquês Guzzle devolveu o pergaminho de pele de dragão para sua filha.


"De verdade!?"


Depois de olhar para ele ansiosamente até agora, Nilda agora tinha um sorriso brilhante no rosto.


"Sim. Eu poderia apontar algumas coisas, mas não vai causar problemas por enquanto, se você enviar assim para o Mestre Zenjirou. Você fez bem, Nilda "

"Sim!"


Elogiada pelo pai, a filha respondeu alegremente do fundo do coração.

Vendo-a assim, o marquês lembrou-se do que disse Lucinda, a filha que se casou há pouco tempo.

Lembre-se de elogiar Nilda por seu sucesso, por mais trivial que seja. Ela foi criada como uma plebeia por algum tempo, então ela está sempre preocupada se está agindo de forma adequada para um nobre.

Nilda foi criada por Lucinda, e era certo, não por ele.

Quando ficou dolorosamente ciente do buraco deixado pela filha mais velha, o Marquês Guzzle falou com sua outra filha.


“Eu sei o quanto você não gosta de estudar, então você deve ter trabalhado muito para isso. Você está com muita expectativa há bastante tempo? "

"Sim! O jardim do Palácio Real parece ter todos os tipos de coisas, como uma bela fonte ou um lago com muitos peixes coloridos! Eu realmente quero ver isso! "

"Entendi"


Marquês Guzzle mostrou um sorriso irônico diante de sua resposta.

Vendo que ela estava tentando se aproximar do Príncipe Consorte Zenjirou, o pai suspeitou que pudesse nutrir a ambição de se envolver com a Família Real, mas os valores morais de sua filha eram aparentemente muito mais juvenis do que ele pensava.


"Isso é definitivamente algo pelo qual ansiar."

"Sim!"


Seria desagradável questioná-la mais, então o Marquês Guzzle apenas olhou para o sorriso deslumbrante de sua filha por um momento.



Referências[edit]

  1. NT: Então em capítulos anteriores foi mencionado que o nome do marido de Amanda se chamava Severo, como tanto a versão em inglês como em espanhol estão assim, vai permanecer essa.
  2. Eita será que a Cassandra é a esposa da marques Rallah?


Voltar para Capítulo 1 Retornar para Risou no himo Seikatsu Ir para Capítulo 2